O aeroporto de Madri anunciou a suspensão de todos os voos com destino à Venezuela, a partir de segunda-feira, 24. A medida segue um alerta emitido na última sexta-feira, 21, pela autoridade aérea americana, que recomendou “precaução extrema” ao sobrevoar o país sul-americano e o sul do Mar do Caribe.
Logo após o aviso, diferentes companhias aéreas, como GOL, Latam, Iberia, TAP, Avianca e Caribbean, confirmaram o cancelamento de suas operações para a Venezuela. A Iberia, que realiza cinco voos semanais para o destino, foi a primeira a suspender seus voos. O primeiro deles estava programado para esta segunda-feira.
A Air Europa, que ainda não se juntou ao cancelamento, informou que está “monitorando a situação” e aguarda para ver como as coisas se desenrolarão, pois seu próximo voo está agendado para terça-feira, 25.
O alerta dos EUA coincide com um aumento significativo de operações militares americanas na região, visando pressionar o governo de Nicolás Maduro. Desde setembro, os EUA têm intensificado uma campanha contra o narcotráfico, que incluiu bombardeios em lanchas civis supostamente relacionadas a essa atividade ilícita. Essa ação já resultou em mais de 80 mortes.
E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments