Carol Solberg cita prisão de Bolsonaro após conquistar bronze no Mundial de Vôlei de Praia: “Pior presidente do país”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A atleta brasileira Carol Solberg aproveitou a entrevista após a partida para falar sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Isso aconteceu logo depois dela e de sua parceira Rebecca conquistarem a medalha de bronze no Mundial de Vôlei de Praia, em Adelaide, Austrália, neste domingo (23). A dupla venceu a partida contra Thâmela e Victoria por 2 sets a 0, com as parciais de 21/18 e 22/20.

Esta medalha é a primeira da dupla em um Mundial, colocando Carol e Rebecca no pódio ao lado das campeãs invictas, Tina e Anastasija, e das norte-americanas Nuss e Brasher, que ficaram com o segundo lugar.

No final do jogo, Carol não só comemorou a vitória, mas também abordou o cenário político atual no Brasil.

“É um dia maravilhoso pra mim. Estou muito feliz! Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente do país. Bolsonaro está preso, e isso é tão importante que devemos celebrar. Estou cheia de orgulho de ter essa bandeira agora. Nunca imaginei que teríamos um presidente assim, precisamos comemorar. Vamos celebrar, Bolsonaro na cadeia, pessoal. Isso é muito bom”, declarou.

Bolsonaro foi detido preventivamente na manhã de sábado (22) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele passou por exames e está custodiado na sede da Polícia Federal em Brasília, em uma sala reservada para autoridades.

A decisão de Moraes considerou a violação da tornozeleira eletrônica, registrada pela PF às 00h08 de sábado, e o risco de fuga e obstrução após apoiadores convocarem vigílias no local onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar.

A prisão preventiva é uma medida cautelar e não está diretamente relacionada à condenação de Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, pela qual ele foi condenado a 27 anos e três meses em regime fechado. Essa condenação ainda não foi concluída, e a defesa planeja pedir a revogação da prisão, chamando a decisão de “arbitrária”.

Enquanto aguarda a audiência marcada para este domingo (23), a decisão que determinou a prisão será revisada pelo plenário do Supremo, que pode optar por mantê-la ou anulá-la.

O que você pensa sobre a postura de Carol Solberg ao comentar a prisão de Bolsonaro? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre isso!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende quase 120 armas brancas no 1° dia do Carnaval no DF. Veja vídeo

Durante o Carnaval do Distrito Federal, a Polícia Militar (PMDF) registrou ações de fiscalização que resultaram na apreensão de 119 armas brancas durante...

Motociclista morre após colidir em poste de energia no centro de Posto da Mata em Nova Viçosa

No centro do distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, a noite de sábado ficou marcada por um acidente com vítima fatal....

Governo adota cautela e reduz comitiva de Lula no desfile da escola de samba que homenageia o presidente

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva monitora de perto o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que ocorre...