Filho é suspeito de mandar matar o pai e falsificar mensagens para incriminar irmão no Piauí

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O assassinato do empresário José Manoel da Silva, ocorrido em fevereiro, ganhou um novo e chocante desdobramento. A Polícia Civil do Piauí revelou que o filho mais novo da vítima, cuja identidade não foi divulgada, é suspeito de ter encomendado a execução do próprio pai e de ter falsificado mensagens para tentar incriminar o irmão.

Com um histórico de crime por tráfico de drogas, o suspeito estaria articulando o crime mesmo de dentro do presídio. Segundo as investigações, ele usou um aplicativo para criar conversas falsas que sugeriam a participação do irmão na morte de José Manoel.

O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro, nas margens da PI-229, no Povoado Carnaíbas, em Campo Grande do Piauí. José Manoel estava em sua motocicleta quando foi baleado. Curiosamente, a moto não foi roubada, o que fez a polícia descartar a hipótese de latrocínio desde o início.

De acordo com a investigação, o filho mais novo decidiu matar o pai por questões financeiras. Para realizar o plano, ele contou com a ajuda de um comparsa que estava em liberdade, responsável por executar o crime fora da prisão.

A Polícia Civil suspeita ainda que o filho pretendia não apenas eliminar o pai, mas também criar provas falsas para envolver o irmão no crime, afastando-o de qualquer disputa patrimonial.

Na manhã desta quinta-feira, operações policiais foram realizadas nas cidades de Picos, Jaicós e Pio IX, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. Até o momento, a identidade dos investigados não foi divulgada.

E você, o que pensa sobre essa situação tão complexa? Deixe seus comentários e opiniões abaixo. É importante debatermos esses temas e suas consequências para a sociedade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quase um mês internada, mulher atropelada e arrastada por 1 km morre em São Paulo

Tainara Souza Santos, 31 anos, morreu nesta quarta-feira (24) no Hospital das Clínicas, onde estava internada desde o dia 29 de novembro, após...

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...