Quaest: prisão de Bolsonaro teve mais menções que condenação por golpe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma pesquisa da Quaest, divulgada no último domingo (23), revelou que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou muito mais repercussão do que a condenação dele na ação referente ao golpe no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dados mostram que a prisão preventiva de Bolsonaro causou uma explosão de menções nas redes sociais, especialmente pela surpresa em torno do anúncio. As mensagens atingiram um pico histórico, com 80 mil menções sobre a prisão, enquanto a condenação registrada em setembro teve 40 mil menções.

O estudo também indicou que a notícia da prisão elevou o debate político nas redes. Para 42% dos entrevistados, o caso refletiu uma polarização intensa, enquanto 33% avaliaram a prisão de forma positiva e 25% a consideraram neutra.

“Após o anúncio, as menções explodiram e atingiram pico entre 9h e 11h. Enquanto alguns perfis à esquerda elogiaram as ações das instituições, outros, à direita, denunciaram uma perseguição política”, comentou a Quaest.

O cenário atual promete novas discussões. O que você pensa sobre a prisão de Bolsonaro e sua repercussão? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do governo rebate Gleisi após aprovação do PL da Dosimetria

O Senado, por meio da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou nesta quarta-feira (17/12) o Projeto de Lei da Dosimetria, que altera...

“2026 será bem melhor para todos nós”, afirma Muniz em mensagem de encerramento do ano legislativo na CMS

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, afirmou que 2025 será um ano desafiador para o Legislativo, em...

Em pronunciamento, Trump anuncia bônus de US$ 1.776 para militares

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento direto da Casa Branca na noite desta quarta-feira (17/12) para anunciar o pagamento...