Em novo embargo, general Augusto Heleno pede absolvição ao STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

General Augusto Heleno durante julgamento no STF
General Augusto Heleno durante julgamento no STF

A defesa do general Augusto Heleno entrou com um embargo de declaração na noite deste segunda-feira (24), questionando a condenação imposta pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 21 anos de prisão por crimes contra a democracia.

O tempo de pena foi dividido em 18 anos e 11 meses de reclusão, além de 2 anos e 1 mês de detenção, com 84 dias-multa correspondentes a um salário mínimo.

No documento enviado ao STF, a defesa argumenta que a condenação carece de provas. “Que sejam corrigidas as contradições, omissões e obscuridades para absolver o réu das condutas a ele imputadas”, defende.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Heleno de participar de uma transmissão ao vivo na qual disseminou informações falsas sobre o sistema eleitoral. A Polícia Federal também encontrou uma agenda com anotações sobre um plano para desacreditar as urnas eletrônicas.

Em setembro, O general foi condenado em um processo que investiga uma suposta trama golpista. Ele faz parte do núcleo que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis aliados.

O que você pensa sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roberto Carlos faz 1º show dois dias após sofrer acidente de carro em gravação da Globo

Roberto Carlos, aos 84 anos, voltou aos palcos no Jockey Club, no Rio de Janeiro, após o susto vivido na última semana durante...

Zezé Di Camargo x crítica ao SBT: veja famosos que detonaram o cantor

Zezé Di Camargo ampliou a crise envolvendo o cantor e o SBT ao compartilhar um vídeo em que critica a emissora, citando diretamente...

Prefeito de Feira reclama de valor cobrado por Bell Marques para micareta: “Não tem quem faça eu pagar um cachê desse”

Durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (17), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), revelou um imbróglio envolvendo a micareta da...