GDF escolhe empresa que será responsável pelo Nosso Natal 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal designou o Instituto Missão Hoje como responsável pelo projeto Nosso Natal 2025. A convocação foi publicada no Diário Oficial do DF, na segunda-feira (24/11), com um prazo de cinco dias para a apresentação da documentação necessária.

Inicialmente, o projeto havia sido suspenso por uma decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública do DF. A paralisação foi revertida após o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Renato Rodovalho Scussel, derrubar a liminar que impedia o andamento.

Em sua decisão, o desembargador enfatizou que projetos culturais de grande escala podem ser realizados por meio de parcerias com organizações da sociedade civil, sem a necessidade de licitação, desde que cumpram critérios específicos, como fomento à cultura, metas e participação social.

Contexto da Suspensão

A 6ª Vara da Fazenda Pública havia suspendido o edital de R$ 15 milhões a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O MPDFT argumentou que a contratação deveria acontecer por licitação, em vez de um termo de colaboração.

O Governo do Distrito Federal respondeu ao pedido, destacando que o projeto se alinha com a política cultural local, que visa democratizar o acesso às expressões artísticas e fortalecer a economia criativa, além de valorizar as tradições de Natal. O Tribunal de Contas do DF também havia validado a utilização do MROSC e do Marco Regulatório do Fomento à Cultura para projetos dessa natureza.

O desembargador Scussel observou que as celebrações natalinas, quando realizadas de forma integrada, podem ser consideradas manifestações culturais que promovem o fomento à cultura.

E aí, o que você acha dessa escolha para o Nosso Natal 2025? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionários de provedores de internet fazem protesto na Paralela por morte de três no Alto do Cabrito

Funcionários de provedores de internet estão protestando na Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (17), pela morte de três trabalhadores da categoria no...

Lula sindicalista sancionaria o PL da Dosimetria, diz relator

Senado analisa PL da Dosimetria: Lula, vetos e mudanças em debate O...

Operação conjunta prende foragido de Minas e apreende um quilo de cocaína em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso na tarde desta terça-feira (16) durante uma operação que resultou...