Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos de moradores para acesso às regiões do Carnaval

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Superintendência de Trânsito de Salvador, conhecida como Transalvador, ampliou o prazo para que moradores das áreas próximas ao Carnaval solicitem suas credenciais veiculares. Agora, os pedidos podem ser feitos até o dia 8 de dezembro, quando anteriormente o limite seria 23 de setembro.

Até agora, aproximadamente 5,2 mil habitantes cadastraram seus veículos, o que corresponde a cerca de 15% dos 33 mil imóveis que têm direito aos adesivos. O cadastro deve ser realizado no site da Transalvador, acessando o ícone “Carnaval 2026”. É possível verificar se a residência está em uma das áreas de restrição da festa.

Diego Brito, superintendente de Trânsito de Salvador, destaca que o objetivo da prorrogação é facilitar a vida dos moradores. Ele recomenda que o cadastro seja feito o quanto antes para evitar filas nos postos e garantir acesso tranquilo às áreas do Carnaval.

Os moradores que já cadastraram veículos em anos anteriores têm um procedimento ainda mais simples. Ao acessar o sistema com seu login e senha, podem confirmar, substituir ou adicionar novos veículos rapidamente.

Caso um morador não faça nenhuma dessas ações até a data limite, deverá ir a um dos postos físicos que serão divulgados posteriormente, caso queira obter uma nova credencial.

Quem ainda não tem o cadastro pode fazer um novo até 8 de dezembro. O proprietário ou inquilino deve informar o número do IPTU, CPF/CNPJ e e-mail, sendo importante que o CPF seja de quem é o proprietário do imóvel.

Após isso, o sistema enviará um código de acesso para o e-mail. Ao entrar, deverão ser informados os números do Renavam e a placa do veículo que será cadastrado.

Até o prazo final, os moradores poderão realizar mudanças nas placas dos veículos. Após o dia 8, essa alteração só poderá ser feita em um posto de atendimento, mediante a troca do adesivo e apresentação do documento do veículo.

As credenciais serão entregues nas residências que cadastrarem as placas até 8 de dezembro. Quem não conseguir cumprir o prazo deverá retirar as credenciais pessoalmente. Mesmo após essa data, é possível cadastrar as placas no site, mas a retirada deverá ser feita nos postos.

O Carnaval de 2026 terá cinco grandes áreas de restrição de tráfego, subdivididas em 12 subáreas, e as credenciais são específicas para cada uma delas. Veículos sem a devida autorização serão autuados conforme as regras de trânsito.

A multa para quem circular em áreas restritas é de R$ 130,16, com a adição de quatro pontos na CNH.

E você, já se cadastrou para o Carnaval? Compartilhe sua experiência ou tire suas dúvidas nos comentários! Vamos conversar sobre isso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roberto Carlos faz 1º show dois dias após sofrer acidente de carro em gravação da Globo

Roberto Carlos, aos 84 anos, voltou aos palcos no Jockey Club, no Rio de Janeiro, após o susto vivido na última semana durante...

Zezé Di Camargo x crítica ao SBT: veja famosos que detonaram o cantor

Zezé Di Camargo ampliou a crise envolvendo o cantor e o SBT ao compartilhar um vídeo em que critica a emissora, citando diretamente...

Prefeito de Feira reclama de valor cobrado por Bell Marques para micareta: “Não tem quem faça eu pagar um cachê desse”

Durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (17), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), revelou um imbróglio envolvendo a micareta da...