Na terça-feira (25), o governo de Israel anunciou que recebeu os restos mortais de um dos últimos reféns mantidos em Gaza. A entrega foi feita pela Cruz Vermelha ao Exército israelense e ao serviço de segurança interna, Shin Bet. Os restos seguem para Israel, onde ocorrerá uma cerimônia militar. Esse ato faz parte dos compromissos do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, que teve início em 10 de outubro.
Antes da entrega, as militâncias palestinas Hamas e Jihad Islâmica revelaram que iriam devolver os restos de um refém de Gaza. A Jihad Islâmica informou que havia encontrado o corpo durante operações de busca em Gaza. Fontes ligadas ao grupo confirmaram que os restos pertenciam a um dos três últimos reféns em cativeiro no território.
Desde o começo do cessar-fogo, Hamas liberou 20 reféns que estavam vivos e se comprometeu a devolver os corpos de 28 pessoas mortas que permaneciam em Gaza. Até agora, foram entregues 25 corpos, cumprindo assim os termos do acordo. Em contrapartida, Israel libertou quase 2 mil prisioneiros e devolveu os restos de centenas de palestinos falecidos.
Essa situação destaca as complexas interações entre os grupos e as condições que dificultam a paz na região. O que você pensa sobre esses desenvolvimentos? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments