Paçoca com cocô de rato: polícia identifica fábrica de doces clandestina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

fábrica de doces clandestina em SP

Imagem da fábrica de doces clandestina – Foto: divulgação

A Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina de doces em Campinas, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (25). Durante a operação, os policiais encontraram fezes de rato no local usado para produzir doces de amendoim, como pé de moleque e paçoca. Um homem foi detido.

O delegado Sandro Jonasson, do 9º DP, explicou que as investigações tiveram início há duas semanas, após suspeitas de que o imóvel também servia como um depósito de cargas roubadas.

Ao abordarem uma van descarregando no local, os agentes descobriram uma instalação industrial destinada à produção e envase dos doces para venda.

“O local era absolutamente insalubre e inadequado para manipulação de alimentos. Fezes de roedores foram localizadas onde os produtos alimentícios eram fabricados, colocando em risco a saúde dos consumidores.”

Detalhes da operação

  • Foram encontradas cerca de 3 mil embalagens prontas para venda.
  • Cerca de 10 mil embalagens vazias também estavam no local para uso futuro.
  • O proprietário revelou que comercializava de 2 a 4 mil doces semanalmente, totalizando aproximadamente 3 toneladas.
  • Os produtos eram distribuídos para supermercados, atacados, bares e até cantinas de escolas na Região Metropolitana de Campinas.
  • A fábrica já havia sido interditada pela Vigilância Sanitária há um ano e meio.

O homem foi preso em flagrante por crimes contra a saúde pública e as relações de consumo. Ele aguardará audiência de custódia marcada para esta quarta-feira (26). As investigações prosseguem para identificar os compradores dos produtos clandestinos.

E você, o que pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça expede alvará de soltura para Gato Preto após pagamento de mais de R$ 50 mil de pensão alimentícia

O influenciador Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto, quitou a dívida de R$ 57,4 mil em pensão alimentícia e pode ser solto a...

VÍDEO: Homens ateiam fogo em área desativada dos Correios na Pituba

Mais uma ação criminosa de vandalismo foi registrada na antiga sede dos Correios, na Pituba, em Salvador. No início da manhã desta sexta-feira...