SP: PF realiza operação contra rede clandestina de bebidas adulteradas

Publicado:

A Polícia Federal em São Paulo, na manhã desta terça-feira (25/11), deu início a uma operação para desmantelar uma rede criminosa que comercializa e distribui bebidas adulteradas no Brasil. A ação incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Agentes da Polícia Federal, da ANP e do Ministério da Agricultura em operação
Agentes da Polícia Federal, da ANP e do Ministério da Agricultura em operação – Foto: Divulgação/PF

A investigação revelou um fluxo contínuo de bebidas sem controle sanitário, incluindo produtos falsificados e introduzidos de forma irregular no país, colocando a saúde dos consumidores em risco. Durante a operação, a polícia busca recolher documentos e equipamentos que ajudem a traçar a cadeia de produção e distribuição dessas bebidas.

A ação da PF foi motivada por uma fiscalização anterior, que resultou na apreensão de dezenas de garrafas falsificadas e na prisão em flagrante de uma comerciante responsável pela venda desses produtos. A partir desse episódio, a Polícia Federal intensificou suas investigações e identificou um esquema de distribuidores que atendiam diversos estabelecimentos com bebidas ilegais.

Essa operação conta com o suporte de auditores fiscais do Ministério da Agricultura, que estão à frente das ações sanitárias e administrativas em relação ao controle do álcool.

O que você acha sobre a venda de bebidas adulteradas? Como isso impacta a sua região? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja quem é a mulher achada morta em barraca perto de condomínio no DF

Uma mulher em situação de rua foi descoberta morta em uma barraca improvisada no último domingo, em Ceilândia, no Distrito Federal. A vítima,...

Criança de um ano chega sem vida ao hospital após choque elétrico em residência

Publicado: 25 Novembro 2025 Uma tragédia abalou a cidade de Itabela na noite de segunda-feira (24). Uma menina de apenas um ano, identificada como...

MP-BA emite recomendação contra a lesbofobia em aplicativos de transporte

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) expediu uma recomendação à Uber do Brasil Tecnologia Ltda, visando garantir...