BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, comemorou a sanção da lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda, nesta quarta-feira (26/11). Essa declaração vem após sua ausência no evento no Palácio do Planalto, refletindo a relação desgastada com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota, Alcolumbre afirmou que a sanção representa uma “conquista histórica” e um “compromisso do Congresso Nacional com um país mais justo”.
“Estamos celebrando mais do que uma lei. Celebramos um pacto: o de construir um futuro em que cada brasileira e cada brasileiro tenha mais dignidade, mais oportunidade e mais esperança”, destacou.
A tensão entre Alcolumbre e o governo aumentou após a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal, contrariando sua preferência por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente da Casa.
Além de Alcolumbre, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também não compareceu à sanção, refletindo um clima de ruptura com o l lider do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações
E você, o que pensa sobre essa nova legislação? Deixe sua opinião nos comentários! Sua voz é importante e pode fazer a diferença na discussão sobre impostos e justiça social.

Facebook Comments