A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, prendeu nesta terça-feira (25) dois homens investigados por crimes de violência doméstica. O cumprimento dos mandados de prisão preventiva é parte de uma ação mais ampla para combater esses crimes na região.
O primeiro homem, de 23 anos, é investigado por lesão corporal dolosa. O inquérito começou em 16 de novembro, após a ex-companheira dele ter ido à DEAM e relatado agressões, levando à solicitação da prisão.
O segundo suspeito enfrentou a decretação de prisão por uma série de crimes, que incluem lesão corporal, incêndio em casa habitada, dano qualificado e violência psicológica.
A investigação foi iniciada após a vítima registrar uma denúncia em 19 de novembro, expondo agressões e riscos à sua integridade física e mental.
Ambos os homens foram submetidos a exames de lesões corporais e estão agora no sistema prisional, aguardando a decisão do Poder Judiciário.
Essas prisões estão dentro da Operação Escudo de Maria, que fortalece o trabalho da Polícia Civil no combate à violência de gênero no norte da Bahia.
O que você pensa sobre a situação da violência doméstica em nossa sociedade? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Facebook Comments