Os ex-ministros do governo Jair Bolsonaro, generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, foram presos nesta terça-feira (25) por envolvimento em uma trama golpista. A prisão aconteceu logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar o trâmite final no processo do “núcleo 1” da citada trama.
De acordo com informações da CNN, os dois foram levados ao Comando Militar do Planalto. Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Nogueira, ex-ministro da Defesa, estavam envolvidos em ações que, entre 2022 e 2023, tentaram manter Bolsonaro no poder. Eles faziam parte do núcleo central da trama e foram condenados pela Primeira Turma do STF recentemente.
Heleno recebeu uma condenação de 21 anos de reclusão em regime fechado e 84 dias-multa. Por sua vez, Nogueira foi condenado a 19 anos também em regime fechado, além de 84 dias-multa. Cada dia-multa equivale ao valor de um salário mínimo da época dos fatos.
Essa situação levanta muitas questões sobre o futuro da política no Brasil e os desdobramentos legais para os envolvidos. O que você acha sobre esses acontecimentos? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments