Mãe é condenada à prisão perpétua por matar filhos e guardar corpos em malas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher de 45 anos, naturalizada neozelandesa e nascida na Coreia do Sul, foi sentenciada à prisão perpétua na terça-feira (25) por ter assassinado seus dois filhos e escondido os corpos em malas em um armário de aluguel. O crime, que ocorreu em 2018 em Auckland, só foi descoberto em 2022, quando novos locatários abriram o armário.

As crianças, com 6 e 8 anos, foram mortas por overdose de medicamentos controlados, apenas dois meses após o falecimento do pai, vítima de câncer. Após o crime, a mãe, identificada como Hakyung Lee, fugiu para a Coreia do Sul, adotando um nome falso para viver.

Hakyung foi extraditada para a Nova Zelândia e confessou o crime, sendo condenada em setembro. O caso, amplamente repercutido como “os assassinatos das malas”, teve seu desfecho em um julgamento recente no Tribunal Superior de Auckland, onde a defesa levantou a tese de insanidade mental, que foi rejeitada.

Os advogados da mulher argumentaram que ela estava em um estado depressivo e planejava tirar a própria vida após o assassinato dos filhos. Porém, os promotores refutaram essa alegação, destacando que, dias depois do crime, Hakyung fez compras e até adquiriu um bilhete de loteria, vivendo por seis anos na Coreia do Sul e levando uma vida aparentemente normal.

“Foi um ato egoísta para se livrar do fardo de criar os filhos sozinha,” disse a promotora Natalie Walker.

A mãe da acusada, avó das crianças, testemunhou contra a filha e descreveu como o crime arruinou sua vida. Em seu depoimento, expressou sua dor e questionou a decisão de Hakyung de levar as crianças inocentes com ela: “Se ela queria morrer, por que não morreu sozinha?”

O juiz Geoffrey Venning determinou que Hakyung Lee receberá tratamento compulsório em uma instituição psiquiátrica de segurança máxima. Após a alta, ela será transferida para uma penitenciária federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende quase 120 armas brancas no 1° dia do Carnaval no DF. Veja vídeo

Durante o Carnaval do Distrito Federal, a Polícia Militar (PMDF) registrou ações de fiscalização que resultaram na apreensão de 119 armas brancas durante...

Motociclista morre após colidir em poste de energia no centro de Posto da Mata em Nova Viçosa

No centro do distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, a noite de sábado ficou marcada por um acidente com vítima fatal....

Governo adota cautela e reduz comitiva de Lula no desfile da escola de samba que homenageia o presidente

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva monitora de perto o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que ocorre...