Quem era a militar de 20 anos morta em tiroteio perto da Casa Branca

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A militar Sarah Beckstrom, de 20 anos, foi morta durante um tiroteio próximo à Casa Branca. O incidente ocorreu na quarta-feira (26/11), e o presidente Donald Trump confirmou o falecimento em um comunicado.

Beckstrom era membro da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental e foi deslocada para Washington, D.C., como parte de uma mobilização federal iniciada em agosto de 2025. Ela estava em patrulha de rotina, a aproximadamente 500 metros da residência presidencial, quando foi atingida.

Após passar por cirurgia, não resistiu aos ferimentos. Outro militar, Andrew Wolfe, de 24 anos, também foi ferido e permanece em estado crítico. Ambos faziam parte do grupo enviado por Trump para reforçar a segurança na capital, alegando um aumento da criminalidade na área.

Tiroteio em Washington

O ataque ocorreu por volta das 14h30 (horário de Brasília) no cruzamento da 17th Street com a I Street, que é uma área turística e próxima a edifícios federais. De acordo com a procuradora dos EUA para Washington, D.C., Jeanine Pirro, o suspeito disparou contra um dos militares e, em seguida, contra o outro. Outros membros da Guarda Nacional reagiram e conseguiram neutralizar o atirador.

Pirro informou que o homem será acusado de agressão com intenção de matar e porte de arma durante crime violento, entre outras acusações, que podem se agravar para homicídio em primeiro grau após a morte da jovem.

O diretor do FBI, Kash Patel, classificou o caso como um “ato terrorista”. Mandados de busca foram executados em Washington e San Diego, na Califórnia. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, mas as autoridades afirmam que o suspeito, identificado como Rahmanullah Lakanwal, um afegão de 29 anos, agiu sozinho.

A história de Sarah Beckstrom é trágica e ressalta a realidade difícil enfrentada pelos que servem e protegem o país. O que você pensa sobre a segurança nas áreas próximas a locais governamentais? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatologista explica sobre o melhor tratamento para gordura no fígado

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, é apresentada como uma “doença ocidental”, com maior incidência na América do Sul, Oriente Médio...

Show de Wesley Safadão no interior da Bahia vira polêmica após ser custeado com emenda Pix

A contratação do cantor Wesley Safadão para um show em Tucano, no interior da Bahia, foi bancada com verba da emenda Pix no...

São Paulo define futuro de Julio Casares no clube nesta sexta; entenda

Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o SPFC vive um momento decisivo para o seu futuro. Às 18h30, o clube fará a votação do...