Ataque no Cefet: saiba quem são as mulheres mortas a tiros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Duas vidas foram tragicamente encerradas no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Celso Suckow da Fonseca, em Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Allane de Souza Pedrotti Matos e Layse Costa Pinheiro são as mulheres que faleceram após o ataque a tiros efetuado por um colega de trabalho na sexta-feira (28/11).

As tragédias assim nos pegam de surpresa e deixam um rastro de dor e perguntas. O colega, identificado como João Antônio Miranda Tello Ramos Gonçalves, abriu fogo contra as colegas e, logo em seguida, tirou a própria vida. Allane de Souza Pedrotti Matos já estava sem vida ao chegar ao hospital, enquanto Layse Costa Pinheiro foi socorrida, mas infelizmente seu falecimento foi confirmado no final da tarde.

O que leva alguém a cometer um ato tão desesperador é algo que talvez nunca compreenderemos completamente. Enquanto as autoridades conduzem as investigações, esta é uma hora de reflexão para todos nós sobre o que ocorre em nossa sociedade e nas relações de trabalho que pode desencadear tais eventos devastadores.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está cuidando do caso, buscando detalhes sobre o ocorrido neste dia sombrio para a cidade do Rio de Janeiro, particularmente para a comunidade acadêmica e os conhecidos das vítimas.

Embora palavras não possam amenizar a dor de uma perda tão abrupta, a nossa solidariedade está com as famílias e amigos das vítimas neste momento de luto. Conforme os detalhes deste trágico evento se desdobram, fazemos uma pausa para honrar a memória de Allane e Layse, e nos perguntamos sobre que medidas podem ser tomadas para prevenir que tais acontecimentos se repitam no futuro.

Você tem pensamentos sobre como podemos melhorar a segurança na nossa sociedade para evitar tragédias como essa? Suas ideias e opiniões são valiosas, então sinta-se à vontade para compartilhá-las nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP sanciona lei que fornece protetores auriculares a alunos autistas

SP sanciona lei que fornece protetores auriculares a alunos autistas da rede estadual; veto parcial do governo e ações para a inclusão O governo...

Com triunfo sobre o Vitória, Flamengo mantém hegemonia no Barradão

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro despachou o Leão por 2 x 1. O placar de 2 x...

Filipe Luís avalia jogo contra o Vitória e critica gramado do Barradão

Flamengo visitou o Vitória nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pela 3ª rodada do Brasileirão, e triunfou por 2 a 1. Com o resultado, o...