Escrivão da Polícia Civil é preso em flagrante após urinar em calçada e disparar para o alto em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na Zona Sul de São Paulo, um incidente envolvendo um escrivão da Polícia Civil chamou a atenção dos moradores do Itaim Bibi, um afluente bairro da região. Evandro Pedro de Mello foi flagrado em uma cena, no mínimo, constrangedora: na madrugada de quarta-feira, por volta das 4 da manhã, ele urinou em uma calçada e efetuou um disparo para o céu.

Câmeras de segurança registraram Mello após estacionar seu carro na Rua Leopoldo Couto de Magalhães. Ao sair do veículo para se aliviar, um amigo que o acompanhava começou a vomitar perto dali. Um porteiro, incomodado com a situação, confrontou os dois, momento em que Mello sacou sua arma e disparou.

A Polícia Militar não tardou a reagir e iniciou uma perseguição que culminou na prisão do escrivão na Zona Oeste. Durante a captura, Mello, que atua no 38º Distrito Policial, aparentava estar embriagado e recusou-se a soprar o bafômetro. Sua arma foi imediatamente apreendida.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o policial foi detido pelos delitos de disparo de arma de fogo e pelo ato obsceno, aguardando audiência de custódia. A Corregedoria da Polícia Civil já está no encalço do caso, preparando-se para aplicar as devidas punições disciplinares, além de quaisquer penalidades criminais cabíveis.

Diante dessa situação atípica, fica o alerta para o respeito ao espaço público e as implicações legais de comportamentos impróprios. Gostaria de saber sua opinião: como você acha que incidentes assim deveriam ser tratados pelas autoridades? Conte para nós nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quase um mês, família ainda procura por mulher desaparecida desde o Natal em Teixeira de Freitas

Josiane dos Santos Lima, moradora do bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas, está desaparecida desde 25 de dezembro de 2025, data do Natal....

“Matei minha mãe”, confessou jovem após esfaquear a genitora no Guará

Um jovem de 23 anos, Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, foi preso em flagrante após matar a própria mãe, Maria Elenice de Queiroz,...