
Em um passeio encantador para desbravar todas as facetas de Paulo Afonso, conhecida por seu imenso potencial energético, uma viagem de familiarização promovida pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) trouxe à tona as riquezas que vão muito além das águas do São Francisco. Um grupo de 25 operadores e agentes de viagem de Salvador foi convidado a conhecer esse lado surpreendente da região, um destino pleno de novidades e experiências culturais.
Na chegada, a equipe foi calorosamente recepcionada com música e dança típica, uma homenagem à cultura do cangaço. A viagem foi pontuada por paradas fascinantes, como a casa de Maria Bonita, companheira do icônico Lampião, preservada como um relicário cinematográfico do sertão.
“Queremos mostrar que Paulo Afonso vai muito além da sua fama energética, tem uma prateleira cheia de atrativos esperando por mais reconhecimento,”, destacou Luciana Lavigne da Setur-BA.
Não faltou história e beleza natural no itinerário, que passou pela Igreja de São Francisco de Assis e pelo Parque Balneário, famoso pela escultura “O Touro e a Sucuri”. Além disso, os visitantes se aventuraram pelos cânions do Rio São Francisco a bordo de um catamarã e desfrutaram da riquíssima gastronomia local.
Esmeralda Colmenarez, venezuelana que escolheu a Bahia para desenvolver sua carreira turística, ficou encantada com Paulo Afonso, afirmando que a cidade oferece uma variedade incrível de atividades ao ar livre e uma vida noturna vibrante. “Agora, é nossa missão explorar e promover esse destino da melhor forma possível”, completou o agente Marcos Alves da MKS Turismo, determinado a compartilhar sua experiente enriquecedora.
Antes dessa jornada de descobertas, a Setur-BA analisou intensamente as potencialidades e a infraestrutura de Paulo Afonso, culminando nessa iniciativa que se insere no programa de estímulo às viagens para o interior da Bahia. O secretário de Turismo local, Emerson Leandro, destacou a importância do apoio do Estado, que tem sido crucial para atrair visitantes de todo o país para a região.
E então, que tal você também mergulhar nessa experiência e explorar as maravilhas de Paulo Afonso? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários ou diga-nos se já conhece este destino fascinante!


Facebook Comments