Luiz Gustavo faz forte desabafo e cobra diretoria do São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrentou uma de suas piores derrotas na temporada, perdendo por 6 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, durante a 36ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o volante Luiz Gustavo não hesitou em expressar sua indignação e exigiu que os responsáveis pelo clube apareçam para assumir suas responsabilidades.

“Pedimos desculpas à torcida, mas é hora de quem tem que aparecer, realmente dar as caras e assumir as responsabilidades para que o São Paulo volte a ter um papel importante no futebol”, afirmou Luiz Gustavo em entrevista pós-jogo.

Veja o momento do desabafo:

FORTE entrevista do Luiz Gustavo após Fluminense 6×0 São Paulo.

pic.twitter.com/ktj9yE98lY

— DataFut (@DataFutebol) November 28, 2025

Ele continuou: “Sou uma pessoa que aprendeu a ser honesta desde pequeno. O dia de hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar e respeitar, mas infelizmente, precisamos expor algumas situações”.

A derrota no Maracanã foi a mais severa do São Paulo em 24 anos. O recorde anterior de goleada havia sido em 2001, quando perderam para o Vasco por 7 a 1.

“A culpa é dos jogadores, mas o clube também merece ter um plano claro sobre o que fazer ao longo da temporada,” concluiu Luiz Gustavo.

Resposta da diretoria

Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, respondeu às críticas de Luiz Gustavo e concordou que a derrota não pode ser justificada.

Veja a declaração de Rui Costa na íntegra:

“Ele (Luiz) tem razão ao expressar sua indignação, só reconheço isso. Após um resultado tão vexatório, é difícil um atleta como ele aceitar. No calor do momento, ele falou sobre a marca que isso deixará. Todos nós somos responsáveis, não é hora de buscar culpados. Precisamos agir com racionalidade e trabalhar para melhorar. Nada justifica esse resultado, precisamos pedir desculpas à torcida. Estamos já planejando 2026 e vamos fazer as intervenções necessárias.”

Após essa partida, o Fluminense ultrapassou o Botafogo e ocupou a 5ª posição, com 58 pontos. O Botafogo ainda vai jogar neste domingo (30/11). O São Paulo, por sua vez, está em 8º lugar, com 48 pontos.

O que você acha das declarações de Luiz Gustavo e da diretoria? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raparigueiros e Bloco das Montadas: veja os blocos deste domingo no DF

CARNAVAL 2026 CHEGA A BRASÍLIA COM MAIS DE 15 BLOQUINHOS DE RUA Neste fim de semana, a cidade entra no clima de Carnaval com...

Na saída do Ilê, Bruno Monteiro destaca valor recorde de investimento do Ouro Negro

Bahia investe recorde no Ouro Negro para blocos afro em 2026, afirma secretário de Cultura O secretário de Cultura do estado da Bahia, Bruno...

Tarcísio faz samba-enredo para enaltecer policiais no Carnaval de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais na noite de 14 de fevereiro de 2026 para enaltecer...