Luiz Gustavo faz forte desabafo e cobra diretoria do São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrentou uma de suas piores derrotas na temporada, perdendo por 6 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, durante a 36ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o volante Luiz Gustavo não hesitou em expressar sua indignação e exigiu que os responsáveis pelo clube apareçam para assumir suas responsabilidades.

“Pedimos desculpas à torcida, mas é hora de quem tem que aparecer, realmente dar as caras e assumir as responsabilidades para que o São Paulo volte a ter um papel importante no futebol”, afirmou Luiz Gustavo em entrevista pós-jogo.

Veja o momento do desabafo:

FORTE entrevista do Luiz Gustavo após Fluminense 6×0 São Paulo.

pic.twitter.com/ktj9yE98lY

— DataFut (@DataFutebol) November 28, 2025

Ele continuou: “Sou uma pessoa que aprendeu a ser honesta desde pequeno. O dia de hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar e respeitar, mas infelizmente, precisamos expor algumas situações”.

A derrota no Maracanã foi a mais severa do São Paulo em 24 anos. O recorde anterior de goleada havia sido em 2001, quando perderam para o Vasco por 7 a 1.

“A culpa é dos jogadores, mas o clube também merece ter um plano claro sobre o que fazer ao longo da temporada,” concluiu Luiz Gustavo.

Resposta da diretoria

Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, respondeu às críticas de Luiz Gustavo e concordou que a derrota não pode ser justificada.

Veja a declaração de Rui Costa na íntegra:

“Ele (Luiz) tem razão ao expressar sua indignação, só reconheço isso. Após um resultado tão vexatório, é difícil um atleta como ele aceitar. No calor do momento, ele falou sobre a marca que isso deixará. Todos nós somos responsáveis, não é hora de buscar culpados. Precisamos agir com racionalidade e trabalhar para melhorar. Nada justifica esse resultado, precisamos pedir desculpas à torcida. Estamos já planejando 2026 e vamos fazer as intervenções necessárias.”

Após essa partida, o Fluminense ultrapassou o Botafogo e ocupou a 5ª posição, com 58 pontos. O Botafogo ainda vai jogar neste domingo (30/11). O São Paulo, por sua vez, está em 8º lugar, com 48 pontos.

O que você acha das declarações de Luiz Gustavo e da diretoria? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula conversa por telefone com o presidente do Panamá. Saiba detalhes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou por telefone para o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, nesta quinta-feira (15/1). A conversa...

São Paulo bate São Bernardo e vence a primeira no Campeonato Paulista

Tricolor Paulista vence na 2ª rodada do Campeonato Paulista com placar magro Palavras-chave: Campeonato Paulista, Tricolor Paulista, vitória, placar magro, 2ª rodada, futebol paulista....

PM prende três suspeitos de roubos na Avenida Contorno, em Salvador

Policiais militares prenderam três pessoas suspeitas de roubos na Avenida Contorno, em Salvador, nesta quinta-feira (15). Com o grupo, foram apreendidos uma arma...