Eventos alteram o trânsito em Pituaçu, Barra, Campo Grande e Comércio neste final de semana; confira

Publicado:

A capital baiana terá uma programação rica e variada neste final de semana, impactando o trânsito em várias localidades. A Transalvador informa que alterações estão previstas devido a importantes eventos, como a Corrida do Bahia, a Feira Preta, a Caminhada do Samba e a Corrida da Polícia Federal.

Pituaçu e Pituba terão modificações no trânsito neste sábado, dia 29, por conta da 3ª Corrida do Bahia. A interdição de veículos ocorrerá entre 16h30 e 19h nas seguintes vias: Av. Octávio Mangabeira (sentido Itapuã), Rua Paranhos Montenegro e Via Célia Fontenelle. Durante esse período, o tráfego será desviado para a Av. Jorge Amado.

Para quem vem da Pituba, haverá opções de rotas, como o retorno em frente ao McDonald’s e caminhos alternativos como Rua Arthur de Azevedo Machado e Av. Tancredo Neves.

Comércio receberá o Festival Feira Preta neste sábado (29) e domingo (30). A Rua Portugal, no trecho entre a Rua da Bélgica e o Ed. Cruz, será interditada das 0h de sexta-feira (28) às 23h59 de domingo. Além disso, haverá restrições na Av. da França e na Rua da Bélgica, das 9h às 22h, ambos os dias.

Barreiras fixas e móveis serão instaladas a partir da manhã de sexta-feira, para garantir a segurança e fluidez do evento.

Campo Grande passará por alterações em função da 18ª Caminhada do Samba, que ocorre no sábado e domingo. A proibição de circulação e estacionamento será no Largo do Campo Grande, a partir das 23h do sábado até as 15h do domingo. No domingo, o tráfego será bloqueado nas ruas que cercam a praça entre 12h e 21h30.

Barreiras fixas e móveis serão posicionadas em diversas rotas, então vale a pena se preparar para desvios. Condutores que costumam passar pelo local devem planejar suas rotas com antecedência.

Barra e Amaralina também sentirão os efeitos da 2ª Corrida da Polícia Federal. Entre as 5h e 9h do domingo, haverá interdições na Avenida Oceânica e em trechos adjacentes, o que pode gerar congestionamentos. Para evitar complicações, os motoristas podem usar rotas alternativas como a Rua Eurycles de Matos e a Avenida Garibaldi.

Motoristas que passam pelo Largo da Mariquita e outras ruas na região devem também se atentar para as interdições durante o mesmo horário.

Com tantos eventos, a melhor estratégia é se informar previamente sobre as alterações e optar por rotas alternativas. E você, como planeja enfrentar o trânsito neste fim de semana? Compartilhe suas dicas e experiências nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital Estadual da Criança promove atividades do Novembro Negro com foco em conhecimento e valorização da identidade

O Hospital Estadual da Criança (HEC) está promovendo atividades em homenagem ao Novembro Negro. A iniciativa é liderada pela Comissão Intra-hospitalar...

Momento Atualização marca início de fase de modernização na Auditoria do SUS/BA

No dia 27, a Auditoria do SUS/BA promoveu mais uma edição do **Momento Atualização**. Este encontro reuniu a equipe administrativa e de auditores,...

Ação de Saúde destaca cuidado com os trabalhadores do HELR

Recentemente, o Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR) promoveu a I Ação de Saúde, que teve como tema “Cuidar de quem cuida: valorização da...