Homem que matou duas funcionárias do Cefet-Rio estava afastado por motivos psiquiátricos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um trágico incidente ocorreu no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Celso Suckow da Fonseca, na zona norte do Rio de Janeiro. Um homem, que estava afastado de suas funções há cerca de 60 dias por questões psiquiátricas, matou duas funcionárias da instituição. Colegas e testemunhas confirmado essas informações.

O responsável pela tragédia foi identificado como Joãos Antônio Miranda Telo. Ele já havia atuado como coordenador da unidade até 2020 e, mesmo após deixar o cargo, continuou a trabalhar no Cefet. Porém, estava fora de atividade nos últimos dois meses.

Na sexta-feira (28), Joãos entrou no campus e se dirigiu à sala da diretoria, onde se deu o primeiro ataque. Ele disparou contra a coordenadora pedagógica Allane de Souza Pedrotti, atingindo-a à queima-roupa.

Após esse ato, o agressor se moveu para outra parte do campus e atirou contra Layse Costa Pinheiro, resultando em sua morte também. Joãos foi encontrado sem vida dentro da instituição logo após o ataque.

Imagens nas redes sociais mostram o momento em que bombeiros retiram uma mulher da escola. Em outro vídeo, estudantes se agacham em uma sala de aula enquanto policiais percorrem os corredores.

A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro. Como medida de segurança, o Cefet suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas por cinco dias.

Esse episódio gera preocupação e reflete sobre a saúde mental no ambiente de trabalho. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga em condomínio de luxo em Eusébio; Polícia Civil investiga

Uma confusão generalizada envolvendo jogadores do Fortaleza e moradores de um condomínio de alto padrão em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, marcou a...

Felca expõe ameaças de crianças após atualizações no chat do Roblox

A atualização de segurança do Roblox, que restringe o chat de voz para crianças, provocou protestos dentro do jogo. O influenciador Felca afirma...

Pedido de Bolsonaro: leitura de presos no DF aumentou 15% em 1 ano

O programa de remissão de pena por leitura no Distrito Federal tem mostrado crescimento, com cerca de 3 mil detentos participando da iniciativa,...