Após PL Antifacção, Câmara irritará governo com outro projeto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após deixar o Palácio do Planalto em uma situação tensa com o PL Antifacção, a Câmara dos Deputados se prepara para um novo embate com o governo, envolvendo um projeto que é considerado fundamental por Lula.

Dessa vez, a discussão gira em torno do projeto de lei que regulamenta a operação de aplicativos de transporte individual, como a Uber. Essa questão promete acirrar ainda mais o clima entre o Legislativo e o Executivo.

O relator do projeto, deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE), já deixou claro que não pretende criar novas regras ou obrigações para as empresas e trabalhadores, ao contrário do que deseja o governo. Ele busca simplificar a regulamentação em vez de tornar o processo mais rigoroso.

O texto, elaborado pelo deputado Luiz Gastão (PSD-CE), que integra a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, está pronto para ser votado em uma comissão especial da Câmara.

Enquanto isso, a proposta enviada pelo governo em março de 2024 permanece parada na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, onde Coutinho também atua como relator.

O que você acha dessa situação? Acredita que esse projeto pode impactar os motoristas de aplicativos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Latinos demais para ser minimalistas

Meta descrição: A valorização da estética latina conquista as passarelas, o cinema e a publicidade, sinalizando uma virada cultural que amplia diversidade, cores...

Decisão de Dino sobre penduricalhos deve levar Lula a acelerar vetos

Salvador, integrantes do alto escalão do Palácio do Planalto avaliam que a decisão do ministro do STF Flávio Dino de suspender o pagamento...

Pedofilia e arma: participantes do BBB que entraram na mira da polícia

Consolidado como um dos reality shows favoritos do Brasil, o Big Brother Brasil (BBB) já reuniu quase 500 participantes ao longo de suas...