Leoa que matou jovem de 19 anos após ter seu recinto invadido não será sacrificada, garante zoológico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A direção do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB), anunciou que a leoa Leona, que matou um jovem de 19 anos após ter seu recinto invadido no último domingo (30), não será sacrificada. De acordo com o parque, o animal não mostra comportamento agressivo e a eutanásia nunca foi considerada.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, o parque informou que Leona passou por um “nível elevado de estresse” durante o incidente, que resultou na morte de um jovem conhecido como “Vaqueirinho de Mangabeira”. A administração destacou que a leoa está bem e recebe acompanhamento contínuo.

O parque também enfatizou que médicos veterinários, tratadores e técnicos estão dedicados ao bem-estar de Leona, para que ela se estabilize emocionalmente e retome sua rotina com segurança.

Além disso, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) vai criar uma comissão técnica para avaliar as condições do Parque da Bica, que permanece fechado após o ataque. Não há previsão para a reabertura ao público.

O zoológico se comprometeu a manter suas atividades suspensas até que as investigações e os procedimentos oficiais sejam concluídos, priorizando a segurança de visitantes, colaboradores e animais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeitos no assassinato de Ruy Ferraz são presos em São Paulo

Três suspeitos de serem mandantes do assassinato do delegado Ruy Ferraz Fontes foram presos em São Paulo nesta terça-feira (13). Fontes foi morto...

Carlos reclama de medida para amenizar barulho na cela de Bolsonaro

O ex-vereador Carlos Bolsonaro usou as redes nesta terça-feira para criticar o tratamento dado ao pai, Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia...

Moraes arquiva recurso de Bolsonaro e mantém condenação por tentativa de golpe

Atualização: O ministro do STF Alexandre de Moraes arquivou nesta terça-feira, 13, o agravo regimental apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro para levar...