Trump afirma que já sabe quem substituirá Powell no comando do Fed

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que já decidiu quem será o novo presidente do Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano. A atual gestão de Jerome Powell termina em maio, e o republicano tem criticado Powell por não acelerar a redução das taxas de juros.

Durante o voo de volta a Washington, vindo da Flórida, Trump afirmou: “Eu sei quem vou escolher, sim”. Quando perguntado se o escolhido seria Kevin Hassett, seu principal assessor econômico, ele não confirmou nem desmentiu a informação.

O anúncio do novo nome deve ocorrer “em breve”, segundo o presidente. Vale lembrar que Powell, nomeado por Trump em 2018, teve seu mandato renovado pelo presidente democrata Joe Biden.

Desde que assumiu em janeiro, Trump tem criticado constantemente Powell por não implementar medidas mais rápidas para estimular a economia, especialmente com a inflação e o mercado de trabalho em foco. O secretário do Tesouro, Scott Bessent, indicou que o anúncio pode ocorrer antes do Natal e que a lista de candidatos foi reduzida a cinco nomes fortes, incluindo Hassett e o governador do Fed, Christopher Waller.

A última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed está marcada para 9 de dezembro. Recentemente, Powell diminuiu as expectativas de um novo corte nas taxas devido à falta de consenso e preocupações com a inflação.

Fique atento às atualizações e compartilhe sua opinião sobre quem você acha que deve assumir a liderança do Fed.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-mordomo brasileiro relata ‘fluxo constante de mulheres jovens’ no apartamento de Epstein

Valdson Vieira Cotrin, ex-mordomo de Jeffrey Epstein no apartamento do empresário em Paris, descreveu um fluxo constante de mulheres jovens e magras no...

Arco do Triunfo é alvo de tentativa de ataque terrorista, diz Macron

O Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos de Paris, foi alvo de um atentado com faca durante a Cerimônia de Reacendimento...

Brasileira é condenada nos EUA a 10 anos de prisão em caso de duplo homicídio

Meta: Juliana Peres Magalhães, babá brasileira, foi condenada a 10 anos de prisão nos EUA por participação no caso de duplo homicídio ocorrido...