Desembargador do TRT-5 Agenor Calazans morre aos 70 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O desembargador Agenor Calazans da Silva Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), faleceu nesta terça-feira (2). A triste notícia foi confirmada pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).

Nascido em Salvador no dia 13 de outubro de 1955, Agenor começou sua carreira na magistratura em 19 de junho de 1992, como juiz substituto do TRT-5. Em 21 de maio de 1994, ele se tornou juiz titular, atuando nas Varas do Trabalho de Barreiras, Ipiaú e Conceição de Coité. Depois disso, assumiu a 25ª Vara do Trabalho de Salvador, além de participar de convocações na 2ª Instância.

Recentemente, em 18 de agosto de 2023, Calazans foi promovido a desembargador por antiguidade. Desde então, ele fez parte da 4ª Turma, da Seção de Dissídios Coletivos (SDC), do Órgão Especial e da SEDI2, fortalecendo a Justiça do Trabalho na Bahia.

O velório será realizado nesta quarta-feira (3), às 16h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador.

Esse momento marca uma grande perda para a justiça trabalhista da Bahia. O que você pensa sobre o legado deixado por Agenor Calazans? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio: Bolsonaro deve passar a noite de Natal com Michelle e Carlos

Flávio Bolsonaro (PL) visitou o pai, Jair Bolsonaro, no hospital DF...

PGR pede suspensão de acareação entre Master, BRB e diretor do BC

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a suspensão da acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, no caso Banco Master. Toffoli marcou...

Lula defende fim da escala 6×1 e exalta “vitória” sobre tarifas de Trump

O presidente Lula, no tradicional pronunciamento de Natal transmitido na noite de 24 de dezembro, consolidou as...