Toffoli atende pedido da defesa de Vorcaro e “puxa” investigação do Banco Master para o STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e encaminhou a investigação do caso Banco Master para o STF. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (3), poucos dias após a Justiça Federal ter revogado a prisão do CEO da instituição e de outros investigados na Operação Compliance Zero.

Segundo apuração do G1, o ato foi comunicado por ofício enviado à 10ª Vara Federal do Distrito Federal, ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e à Polícia Federal.

Com a determinação, todos os procedimentos investigatórios devem ser paralisados nas instâncias inferiores e qualquer medida terá de passar pelo crivo do STF.

A origem da decisão está na Reclamação 88.121. O ministro Toffoli também decretou sigilo sobre todo o processo. Antes da decisão desta quarta, Toffoli já havia decretado sigilo sobre o pedido da defesa de Vorcaro.

A equipe de advogados de Vorcaro acionou o STF, alegando que a Justiça Federal, que ordenou a prisão do banqueiro, não é a instância competente para cuidar do caso.

Como fica o andamento: a partir de agora, qualquer medida passa pelo crivo do STF, o que pode impactar no tempo de resposta do caso. Compartilhe sua leitura sobre esse movimento no tribunal nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sargento da Polícia Militar morre de infarto em Teixeira de Freitas

Sargento da Polícia Militar Kleriston Rodrigues Correia, de 47 anos, faleceu na noite deste sábado, em Teixeira de Freitas, após sofrer um infarto...

PT faz diversas orientações aos seus militantes para evitar possível crime eleitoral no desfile da Acadêmicos de Niterói

PT divulga orientações aos militantes para participar do desfile da Acadêmicos de Niterói, no Sambódromo, em homenagem ao presidente Lula. O samba-enredo celebra...

Justiça decreta prisão de piloto da embarcação que naufragou em Manaus

TJ-AM decreta prisão preventiva de piloto de lancha que naufragou em Manaus; 2 mortes e 7 desaparecidos O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM)...