Piloto sobrevive a queda de caça da Força Aérea em deserto dos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Caça de elite da Força Aérea dos EUA cai no deserto da Califórnia
1 de 1 Caça de elite da Força Aérea dos EUA cai no deserto da Califórnia – Foto: Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino

Um caça da esquadrilha de demonstração aérea Thunderbirds, da Força Aérea dos EUA, caiu no deserto do sul da Califórnia na manhã desta quarta-feira, 4 de novembro. O piloto conseguiu se ejetar com segurança e sobreviveu.

Segundo a Força Aérea, o F-16C Fighting Falcon caiu por volta das 10h45 durante uma missão de treino no espaço aéreo controlado na Califórnia.

O piloto foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para um hospital. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, ele não corre risco de morte.

A aeronave caiu cerca de 290 quilômetros ao norte de Los Angeles. A Força Aérea anunciou a abertura de uma investigação para identificar a causa do acidente.

Os Thunderbirds são o esquadrão de caça da Força Aérea que realiza acrobacias em shows e eventos militares ao redor do mundo. O grupo é conhecido pela disciplina rígida: os seis membros, que se alternam a cada dois anos, treinam aproximadamente 50 semanas por ano para manter o alto nível da equipe. A base de operação fica na Base Aérea de Nellis, em Las Vegas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos abaixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem conhecido como “Ferramenta” é executado no bairro da Liberdade

Um homem identificado apenas pelo apelido Ferramenta foi morto a tiros na avenida principal do bairro Liberdade, em área sob jurisdição da 37ª...

Morre Antônio Lourival Ramos Dias, pioneiro de Brasília, aos 93 anos

Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (26/12). A causa da morte não foi divulgada. O engenheiro civil foi...