“Reeditar Lula x Bolsonaro”, diz líder do PL sobre Flávio candidato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho, reagiu nesta sexta-feira à possibilidade de Flávio Bolsonaro disputar a Presidência da República em 2026, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que permanece inelegível.

Carlos Portinho
Carlos Portinho, líder do PL no Senado.

Principais informações sobre o assunto:

  1. Portinho reagiu à possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto em 2026.
  2. Ele disse que Flávio está preparado e reforçou: “É Bolsonaro. Reeditar Lula x Bolsonaro.” O eleitor sabe o que esperar e a comparação entre governos pode inspirar dias melhores para o Brasil.
  3. A informação sobre a possível candidatura foi publicada por veículos de imprensa.
  4. Segundo o cenário apontado, a escolha por um integrante da família Bolsonaro foi comunicada a interlocutores próximos nesta semana, marcando a primeira manifestação pública do ex-presidente em relação a esse tema.
  5. Para Bolsonaro, o filho primogênito pode se fortalecer ao se apresentar como postulante ao Palácio do Planalto e percorrer o país com agendas.
  6. Na avaliação de Bolsonaro, Flávio consolidará unidade partidária e contaria com um palanque de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo e Cláudio Castro (PL) no Rio de Janeiro.

Essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está detido na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta tal intenção.

Para o ex-mandatário, a atuação de Flávio passa a incluir agendas pelo Brasil, fortalecendo o posicionamento do filho na corrida eleitoral.

A leitura de Bolsonaro é de que o filho primogênito pode ampliar a base do partido e ampliar o apoio de governadores aliados, com destaque para anúncios vindouros em estados-chave como São Paulo e Rio de Janeiro.

E você, como enxerga esse movimento dentro do cenário político brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários e conte o que pensa sobre a possibilidade de Flávio Bolsonaro disputar a Presidência em 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico morto por colega em restaurante é enterrado no interior de SP

A despedida de Luís Roberto Pellegrini Gomes, 43 anos, começou às 7h no Velório Municipal de Rafard, cidade natal do médico. O sepultamento...

VÍDEO: Acidente envolvendo trens de alta velocidade deixa ao menos sete mortos e 100 feridos na Espanha

Ao menos sete pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilharem em Adamuz, próximo de Córdoba, na...

MT: homem mata mãe após disparo acidental dentro de casa

Uma mulher de 68 anos, identificada como Marile Guarnienti Benatti, morreu após ser atingida por um disparo dentro da residência, no bairro Jardim...