“Reeditar Lula x Bolsonaro”, diz líder do PL sobre Flávio candidato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho, reagiu nesta sexta-feira à possibilidade de Flávio Bolsonaro disputar a Presidência da República em 2026, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que permanece inelegível.

Carlos Portinho
Carlos Portinho, líder do PL no Senado.

Principais informações sobre o assunto:

  1. Portinho reagiu à possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto em 2026.
  2. Ele disse que Flávio está preparado e reforçou: “É Bolsonaro. Reeditar Lula x Bolsonaro.” O eleitor sabe o que esperar e a comparação entre governos pode inspirar dias melhores para o Brasil.
  3. A informação sobre a possível candidatura foi publicada por veículos de imprensa.
  4. Segundo o cenário apontado, a escolha por um integrante da família Bolsonaro foi comunicada a interlocutores próximos nesta semana, marcando a primeira manifestação pública do ex-presidente em relação a esse tema.
  5. Para Bolsonaro, o filho primogênito pode se fortalecer ao se apresentar como postulante ao Palácio do Planalto e percorrer o país com agendas.
  6. Na avaliação de Bolsonaro, Flávio consolidará unidade partidária e contaria com um palanque de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo e Cláudio Castro (PL) no Rio de Janeiro.

Essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está detido na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta tal intenção.

Para o ex-mandatário, a atuação de Flávio passa a incluir agendas pelo Brasil, fortalecendo o posicionamento do filho na corrida eleitoral.

A leitura de Bolsonaro é de que o filho primogênito pode ampliar a base do partido e ampliar o apoio de governadores aliados, com destaque para anúncios vindouros em estados-chave como São Paulo e Rio de Janeiro.

E você, como enxerga esse movimento dentro do cenário político brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários e conte o que pensa sobre a possibilidade de Flávio Bolsonaro disputar a Presidência em 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina: Milei comemora redução da maioridade penal para 14 anos

O projeto de lei do novo Código Penal Juvenil da Argentina foi aprovado pela Câmara dos Deputados em sessão extraordinária na quinta-feira (12/2)....

VÍDEO: Mãe de crianças mortas por pai em Itumbiara deixa enterro mais cedo após sofrer ameaças no cemitério

A mãe dos dois meninos baleados pelo pai, Thales Machado, o secretário de Governo de Itumbiara, precisou deixar o velório do filho mais...

Suspeito de matar estudante de psicologia é preso em Minas Gerais

A Polícia Militar prendeu Italo Jefferson da Silva, 43 anos, na tarde desta quinta-feira, em Carmo do Cajuru, Minas Gerais. O suspeito é...