O River Plate não irá disputar a Libertadores de 2026. Após 12 anos seguidos na competição, o time não conseguiu a classificação nesta temporada. O treinador Marcelo Gallardo viu as esperanças se esvaírem após o Boca Juniors, seu rival, ser eliminado da semifinal do Torneio Clausura pelo Racing, com uma derrota de 1 a 0 no último domingo.

Agora, o River Plate se prepara para a Copa Sul-Americana no próximo ano. Para conseguir uma vaga na Libertadores, o River contava com o Boca vencer o Clausura; no entanto, a eliminação do rival foi um golpe forte para as pretensões do time. Esperava-se que o título ficasse com Rosario Central, Boca Juniors ou Argentinos Juniors, mas o Racing chegou à final.

Com seis clubes já confirmados na Libertadores de 2026, incluindo Lanús, Platense, Independiente Rivadavia, Rosario Central, Boca Juniors e Argentinos Juniors, a última vaga será decidida entre os finalistas do Torneio Clausura.

Além do River Plate, os times que participarão da Sul-Americana em 2026 são: Deportivo Riesta, San Lorenzo, Tigre, Barracas Central e Racing, que ainda pode garantir uma vaga na Libertadores, abrindo espaço na Sul-Americana para o Independiente.

Essa reviravolta nos torneios deixou os torcedores na expectativa para a próxima temporada. E você, o que acha dessa nova fase do River Plate? Deixe sua opinião nos comentários!