Plenário da Alerj forma maioria para revogar prisão de Bacellar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, nesta segunda-feira (8), revogar a prisão do deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Casa. A votação, ocorrida com a presença de 70 parlamentares, seguiu o rito normal para o caso.

A proposta foi aprovada após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ter dado seu parecer favorável, registrando 4 votos a 3. Para a revogação, eram necessários pelo menos 36 votos, um número que foi atingido na sessão.

O projeto agora será publicado no Diário Oficial e enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tomará a decisão final sobre a soltura de Bacellar. Ele foi preso na semana passada devido a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A prisão preventiva foi realizada pela Polícia Federal, em decorrência de suspeitas envolvendo Bacellar, que estaria vazando informações sigilosas para favorecer o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias. Este último também está preso.

Investigações indicam que TH Joias teria vínculos com o crime organizado no Rio, atuando na venda e compra de drogas e armamentos para grupos criminosos no Complexo do Alemão.

As informações são da Metrópoles.

O que você acha da decisão da Alerj sobre a prisão do deputado? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraty abre concurso com 60 vagas para diplomatas

Cebraspe foi oficialmente contratado para organizar o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata 2026, conforme publicação no Portal Nacional de Contratações Públicas...

Michelle Bolsonaro critica esquerda após descarga elétrica em ato de Nikolas Ferreira

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou, nesta segunda-feira, a esquerda por, segundo ela, ter comemorado a descarga elétrica que atingiu manifestantes no último domingo,...

Trump eleva tarifa dos EUA contra a Coreia de Sul para 25%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o aumento da tarifa contra a Coreia do Sul para 25% em resposta ao Parlamento...