Vereador de Jaguaquara retoma mandato após cumprir afastamento por acusação de assédio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vereador Rogério Rocha, do Republicanos, está de volta à Câmera de Jaguaquara após um afastamento de 30 dias. Essa suspensão foi determinada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, devido a uma denúncia de assédio sexual feita por uma servidora do Legislativo.

De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o afastamento foi aprovado por unanimidade pelos 12 vereadores em uma sessão no dia 4 de novembro. Naquela ocasião, Rogério usou a tribuna para negar as acusações e, emocionado, chegou a chorar durante seu discurso. No entanto, a decisão pela punição foi oficializada no Diário Oficial da Câmara no dia seguinte.

Núbia Louzado, presidente da Comissão de Ética e vereadora do PT, afirmou que desejava a cassação do colega, mas destacou que o atual Código de Ética não permite esse tipo de punição nas circunstâncias apresentadas. Após o ocorrido, a Casa decidiu criar uma comissão para revisar e atualizar as normas de conduta interna.

Com o término do prazo de 30 dias, Rogério assumiu novamente seu cargo, mas o processo ainda continua tramitando na Justiça criminal.

Durante o afastamento, o advogado do vereador afirmou que o procedimento disciplinar teria sido irregular, insinuando que se tratava de uma “maracutaia”. O relator do caso, vereador Rodrigo Dias (PSD), respondeu às acusações, assegurando que não houve ilegalidade e criticou o desrespeito às instituições envolvidas.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a conduta dos vereadores e as decisões tomadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AFA e clubes argentinos são alvos de operação policial. Entenda

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) passou por uma operação policial nesta terça-feira, envolvendo investigações sobre suposta lavagem de dinheiro. As ações...

Ministro Alexandre de Moraes rejeita pedidos para que Fux integre julgamento do núcleo 2 da trama golpista no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta terça-feira (9), pedidos para que o ministro Luiz Fux participasse do julgamento do núcleo 2 da...

“Fomos surpreendidos”, diz líder do PT sobre votação da dosimetria

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, mostrou-se surpreso com a inclusão do PL da Dosimetria na pauta do plenário....