O zagueiro João Cubas, do Galícia, fez um pronunciamento nas redes sociais nesta terça-feira (9) depois de ser preso no último sábado (6) em Salvador, acusado de estupro. No vídeo, ele se declarou inocente e ressaltou que o encontro com a mulher que registrou a denúncia foi consensual.
Cubas explicou que compartilhou informações pessoais com uma amiga da mulher antes do encontro. Ele afirmou: “Toda a relação que tivemos foi consensual. Em nenhum momento houve obrigação ou indução. Enviei meu documento, o endereço do hotel e meu telefone para uma amiga dela, que é advogada. Fiz isso porque não tinha nada a esconder.”
O jogador também mencionou que seguirá a orientação de seus advogados e só comentará o caso quando achar necessário.
A Polícia Civil revelou que o atleta e a denunciante se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamentos e, após uma noite em um bar no centro de Salvador, seguiram para um hotel, onde aconteceu a denúncia. Informações indicam que Cubas foi levado à delegacia após a chamada para a polícia e que, além da prisão em flagrante, foram solicitadas medidas protetivas.
Natural de Avaré (SP), Cubas foi recente contratação do Galícia para a temporada 2026 do Campeonato Baiano. Já passou por clubes como Santos, América-MG e Ferroviário.
O Galícia informou que está acompanhando as investigações e fornecendo informações às autoridades competentes.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments