Flamengo quebra tabu contra mexicanos e vence o Cruz Azul pela 1ª vez

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Flamengo fez história ao vencer o Cruz Azul por 2 a 1 na sua estreia na Copa Intercontinental, em um jogo que ficou conhecido como o Derby das Américas. A partida ocorreu na quarta-feira, 10 de dezembro, e foi marcada por dois gols de Arrascaeta, enquanto Jorge Sánchez descontou para os mexicanos.

Esse triunfo é simbólico, pois é a primeira vez que o Flamengo derrota o Cruz Azul em competições oficiais. Até então, as equipes se enfrentaram em três amistosos durante a década de 1980, com duas vitórias do Cruz Azul e um empate.

Nos confrontos anteriores, o primeiro foi em 1985, no Torneio Juarez, que terminou em 2 a 2. No mesmo ano, o Cruz Azul levou a melhor nos dois outros encontros, vencendo por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Com a conquista no Ahmed bin Ali Stadium, o Flamengo registra um novo capítulo em sua história contra equipes mexicanas, que apresenta um retrospecto de 20 confrontos, somando sete vitórias, dois empates e 11 derrotas.

A última derrota do Flamengo para um time mexicano ocorreu em 2014, quando perdeu para o León na Copa Libertadores, o que culminou na sua eliminação do torneio. Agora, os torcedores esperam que essa vitória diante do Cruz Azul seja o início de um novo ciclo positivo para o Rubro-negro.

E você, o que achou dessa vitória? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para hérnia inguinal bilateral e intervenções adicionais para...

Ex-vereador assessor do governo do estado critica Angelo Coronel publicamente e o chama de “traiçoeiro”

O ex-vereador e assessor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Tiago Ferreira (PT), criticou o senador Angelo Coronel (PSD) em redes sociais, chamando-o...

Taxas de iluminação e de limpeza pública sofrerão reajuste para 2026

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (30/12), o decreto que estabelece os valores básicos de referência da Taxa...