Homem acusado de matar jovem Rhianna é preso preventivamente, aponta SJDH

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (10) em Serrinha, na Bahia, acusado pelo feminicídio de Rhianna Alves, ocorrido no último sábado (6) em Luís Eduardo Magalhães. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado.

O suspeito de 19 anos, que trabalha como motorista por aplicativo, não teve o nome divulgado. Segundo a polícia, Rhianna foi morta com um golpe conhecido como “mata-leão”, que pode causar asfixia e levar à morte.

O delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira destacou que a prisão foi fundamentada em evidências sólidas coletadas durante as investigações. “Priorizamos robustecer o procedimento, com a finalidade de garantir a retirada do acusado do convívio social”, afirmou.

O suspeito, que levou o corpo da vítima até a delegacia e confessou o crime, alegou que a situação escalou de um desentendimento para uma luta corporal. A polícia considerou essa confissão crucial, juntamente com laudos periciais, para a determinação da prisão preventiva, apesar de a lei permitir que ele respondesse em liberdade por se ter apresentado espontaneamente.

Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos, disse que a prisão é um passo importante para a transparência nas investigações. Ele ressaltou que a ação permitirá que a Polícia Civil e o Ministério Público apresentem as provas necessárias para um julgamento técnico e legal adequado.

O acusado permanece sob custódia, aguardando os próximos passos do Poder Judiciário.

O que você acha sobre a prisão do acusado? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA mantém justa causa de trabalhadora que gravou vídeo no TikTok reclamando da empresa

Uma ajudante de cozinha foi demitida por justa causa após publicar um vídeo em sua conta do TikTok, reclamando do tratamento recebido pelos...

Homem acusador matar jovem Rhianna é preso preventivamente, aponta SJDH

Um homem de 19 anos, acusado do feminicídio da jovem Rhianna Alves, foi preso preventivamente na quarta-feira (10) em Luís Eduardo Magalhães, na...

Jovem encontrada morta ao lado de PM em Feira de Santana teve velório nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 10, familiares e amigos se reuniram em Feira de Santana para prestar as últimas homenagens a Gés sica do Nascimento...