Operário morre após queda em obra de colégio militar no Sul baiano; MPT vai investigar acidente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um operário faleceu após cair do telhado do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, em Ilhéus, no Litoral Sul. O incidente aconteceu durante obras de modernização da escola.

De acordo com a TV Santa Cruz, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou que a vítima, junto com um colega, trabalhava na instalação da cobertura de um novo prédio quando parte da estrutura metálica cedeu.

Uma ambulância do Samu foi acionada, e os trabalhadores foram levados ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Um deles não resistiu e faleceu ainda no sábado (6), enquanto o outro recebeu alta no domingo (7).

As empresas responsáveis pela obra, RDA Montagem LTDA e BMV Construções e Incorporações LTDA, informaram que tomaram as medidas emergenciais necessárias e estão investigando as causas do acidente. Elas destacaram que possuem gestão de segurança com procedimentos definidos, treinamentos contínuos e cumprimento das normas vigentes.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou que abrirá um inquérito para investigar as circunstâncias do incidente.

Esse trágico acidente levanta questões sobre a segurança no trabalho. O que você acha que deve ser feito para evitar situações semelhantes? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Folião denuncia agressão de guarda municipal no Carnaval de Brumado

Um folião registrou uma denúncia formal contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) por agressão durante o Carnaval de Brumado, no sudoeste...

Vereador é investigado por ofertar dinheiro a menores em troca de sexo

Resumo SEO: Vereador de Praia Grande é investigado por suposta oferta de dinheiro e presentes a menores de idade em troca de favores...

Grupo é preso por fraude em compra de abadás e prejuízo acima de R$ 10 mil às lojas

Dois homens, 33 e 34 anos, e uma mulher, 26, foram detidos em Salvador, no bairro Caminho das Árvores, sob suspeita de comprar...