PF mira rede que usava funcionários do Aeroporto de Guarulhos para enviar cocaína ao exterior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Polícia Federal deflagra operação Heavy Cleaning em Guarulhos para desarticular esquema com uso de trabalhadores da limpeza de salas VIP. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, e teve como objetivo romper um esquema que utilizava funcionários da limpeza de áreas VIP do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para acessar setores restritos e facilitar o envio de cocaína ao exterior.

A operação mirou dez suspeitos e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na cidade. As investigações apontam que o grupo aproveitava a circulação desses trabalhadores para inserir a droga de forma clandestina em setores internos do terminal.

Celulares e outros itens foram recolhidos e serão analisados pela perícia federal. Os envolvidos podem ser indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Não há informações adicionais neste momento, apenas o que já foi apurado pelas autoridades. A investigação segue para detalhar os modos de operação do grupo e os elos com o envio da cocaína.

Acompanhe os próximos boletins para mais desdobramentos sobre a operação Heavy Cleaning e sobre o andamento dos inquéritos pela perícia federal.

E você, o que acha sobre esse tipo de atuação que envolve a estrutura de serviços de aeroporto para facilitar o tráfico de drogas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Cão Orelha’: polícia cumpre mandados contra investigados por morte de cachorro

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, 26, em endereços de suspeitos envolvidos em...

Hospital Anchieta afirma que conduta de técnico investigado foi ‘intencional e criminosa’

Meta descrição: Caso de mortes na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), envolve três técnicos de enfermagem suspeitos; hospital sustenta conduta isolada...

Ao menos 80 pessoas trans e travestis foram assassinadas no Brasil em 2025

O Brasil continua a figurar no topo do ranking de violência contra pessoas trans e travestis em 2025, segundo o dossiê da Associação...