PF mira rede que usava funcionários do Aeroporto de Guarulhos para enviar cocaína ao exterior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Polícia Federal deflagra operação Heavy Cleaning em Guarulhos para desarticular esquema com uso de trabalhadores da limpeza de salas VIP. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, e teve como objetivo romper um esquema que utilizava funcionários da limpeza de áreas VIP do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para acessar setores restritos e facilitar o envio de cocaína ao exterior.

A operação mirou dez suspeitos e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na cidade. As investigações apontam que o grupo aproveitava a circulação desses trabalhadores para inserir a droga de forma clandestina em setores internos do terminal.

Celulares e outros itens foram recolhidos e serão analisados pela perícia federal. Os envolvidos podem ser indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Não há informações adicionais neste momento, apenas o que já foi apurado pelas autoridades. A investigação segue para detalhar os modos de operação do grupo e os elos com o envio da cocaína.

Acompanhe os próximos boletins para mais desdobramentos sobre a operação Heavy Cleaning e sobre o andamento dos inquéritos pela perícia federal.

E você, o que acha sobre esse tipo de atuação que envolve a estrutura de serviços de aeroporto para facilitar o tráfico de drogas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seis apostas acertam na Mega da Virada; confira as dezenas

O sorteio da Mega da Virada ocorreu nesta quinta-feira (1º), às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes oficiais da Caixa no Facebook...

Por que o sorteio da Mega da Virada foi adiado

O sorteio da Mega da Virada, com prêmio de R$ 1,09 bilhão, o maior já registrado nas loterias brasileiras, foi adiado. A Caixa...

Sistema Cantareira fecha dezembro com 20,18% de volume útil

A Cantareira continua operando na Faixa 4 — Restrições para janeiro de 2026, com o volume útil em 20,18% até 31 de dezembro...