PF mira rede que usava funcionários do Aeroporto de Guarulhos para enviar cocaína ao exterior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Polícia Federal deflagra operação Heavy Cleaning em Guarulhos para desarticular esquema com uso de trabalhadores da limpeza de salas VIP. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, e teve como objetivo romper um esquema que utilizava funcionários da limpeza de áreas VIP do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para acessar setores restritos e facilitar o envio de cocaína ao exterior.

A operação mirou dez suspeitos e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na cidade. As investigações apontam que o grupo aproveitava a circulação desses trabalhadores para inserir a droga de forma clandestina em setores internos do terminal.

Celulares e outros itens foram recolhidos e serão analisados pela perícia federal. Os envolvidos podem ser indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Não há informações adicionais neste momento, apenas o que já foi apurado pelas autoridades. A investigação segue para detalhar os modos de operação do grupo e os elos com o envio da cocaína.

Acompanhe os próximos boletins para mais desdobramentos sobre a operação Heavy Cleaning e sobre o andamento dos inquéritos pela perícia federal.

E você, o que acha sobre esse tipo de atuação que envolve a estrutura de serviços de aeroporto para facilitar o tráfico de drogas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros de SP vão até Manaus para auxiliar nas buscas de naufrágio

Governo de São Paulo enviou o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o GBMar, para apoiar as buscas subaquáticas do naufrágio da embarcação Lima de...

Viúvo de professora que morreu após aula de natação recebe alta

Vinicius de Oliveira, viúvo da professora Juliana Faustino Bassetto, recebeu alta neste domingo, 15 de fevereiro de 2026, após permanecer internado em estado...

Tarcísio sanciona lei que autoriza o sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou na última terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, a lei que autoriza o sepultamento de animais...