Polícia desarticula facção em Corumbau; líder é preso e executor morre em confronto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cena de operação policial em Corumbau

Prado: a Polícia Civil da Bahia, por meio da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, com o apoio da Delegacia Territorial de Prado e da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizou ações no distrito de Corumbau para desarticular um grupo criminoso ligado à facção ADM (Anjos da Morte), ramificação do CV (Comando Vermelho).

A investigação, que se estendeu por meses, apontou uma estrutura criminosa bem definida. A liderança local era exercida por Adrian dos Santos Reis, 20 anos, que coordenava o tráfico de drogas e o recrutamento de integrantes. Atuando como braço direito e executor principal, estava Carleonis Andrade Silva, conhecido como “Zoí”. Completa o núcleo Afson Oliveira dos Santos, 35, responsável pela distribuição de drogas e por auxiliar Zoí em homicídios, segundo a polícia.

Crimes de Guerra e Motivação Banal

Continua depois da publicidade


A gravidade das ações ficou evidente em 4 de dezembro de 2025, quando Zoí e Afson invadiram a Pousada do Lourinho, em Corumbau, e atiraram contra quatro pessoas: Thamires Moreira Lopes, Ricardo Melo Souza, Rullian da Silva Piao e Adalberto Assis Lima. Todas ficaram gravemente feridas, com duas permanecendo hospitalizadas em estado grave. A polícia informou que o ataque foi motivado por um equívoco da liderança da facção, que acreditou, erroneamente, que as vítimas estavam na região para traficar drogas na área dominada pelo grupo.

O grupo também é apontado como responsável pelos homicídios de Keslley Lourenco Altoe, em 6 de outubro de 2025, e de Evaldo Silva Felix, em 20 de novembro de 2025, ambos mortos por supostamente pertencerem a facções rivais. Além de tráfico e homicídios, a facção atuava no roubo de veículos na região, tendo subtraído um Celta e um Fiat Uno.

Resultados das ações: prisões e confronto

Diante do acúmulo de provas, a Polícia Civil obteve mandados de prisão contra os três principais alvos. As capturas ocorreram de forma integrada com outras forças de segurança:

• Adrian dos Santos foi preso no dia 09 de dezembro em Itamaraju, em ação conjunta da Polícia Militar.

• Afson Oliveira apresentou-se espontaneamente, acompanhado de advogado, na Delegacia de Itamaraju no dia 11 de dezembro, onde teve seu mandado cumprido.

• Carleonis “Zoí” Silva reagiu à prisão no dia 09 de dezembro em Corumbau, atirando contra policiais da CIPE-MA. Na resposta imediata, Zoí ficou ferido e morreu a caminho do hospital.

A Polícia Civil reafirma que continuará atuando de forma integrada para combater facções e grupos criminosos envolvidos com tráfico, homicídios e crimes correlatos no distrito de Corumbau e na região.

Fim do material.

Deixe sua opinião nos comentários sobre como a cidade está reagindo a esse tipo de ação e quais medidas você acredita que fortalecem a segurança na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...

Noite de violência no Bairro Cajueiro deixa um morto e um ferido em Nova Viçosa

Nova Viçosa foi abalada por um tiroteio na noite de 31 de dezembro, no Bairro Cajueiro. Por volta das 22h, duas pessoas em...

Justiça do Ceará absolve Ciro Gomes em ação movida por Damares Alves

A Justiça do Ceará absolveu o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes em ação movida pela ex-ministra Damares Alves, que o acusava de calúnia,...