O Pôr do Som de Daniela Mercury, tradicional show de Ano Novo em Salvador, está confirmado para 2026. O evento acontece sempre no primeiro dia do ano e, pela segunda vez consecutiva, conta com o apoio do Governo da Bahia para a promoção. Em 2024, a Prefeitura de Salvador cortou a participação da festa na grade do Festival Virada Salvador.
O local da apresentação para 2026 ainda não foi divulgado. Em 2025, a performance ocorreu no Farol da Barra, e, no momento, a cidade aguarda a definição do espaço.
Em agosto deste ano, durante o anúncio da grade do Festival Virada, o presidente da Saltur, Isaac Edignton, explicou a decisão de levar o evento promovido pela prefeitura até o dia 31 de dezembro, para que as pessoas tenham o dia 1º. “Essa decisão é uma decisão eminentemente técnica e turística. No nosso diálogo com o trade turístico, o ideal é que o evento termine no dia 31, para que as pessoas tenham o dia 1º. Existe o Pôr do Som, que é um projeto que Daniela Mercury tem muito apreço. Desde o ano passado ela decidiu fazer este evento de uma outra forma. A gente tem que respeitar.”
Logo após a divulgação da grade pela Prefeitura, a equipe de Daniela divulgou um comunicado abrindo a possibilidade de manter o Pôr do Som para 2026. “Pôr do Som é uma bênção de ano novo, é um banho de folhas, é um xirê dos orixás que abençoam essa cidade e seu povo. É um evento que coloca a cidade de Salvador e a Bahia no centro das atenções e reforça o título de cidade da música, que Salvador ganhou da UNESCO.”
Além da cantora, o Governo da Bahia contratou o filho da artista, Gabriel Mercury, para se apresentar na festa.
Fique de olho nas novidades sobre o Pôr do Som e conte nos comentários o que você espera para 2026 na cidade de Salvador.

Facebook Comments