Ataque na Austrália: polícia diz que vítimas tinham entre 10 e 87 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Autoridades de Sidney informaram que as vítimas do ataque durante a celebração de Hanukkah tinham entre 10 e 87 anos. O tiroteio deixou 16 mortos e ao menos 42 feridos, incluindo dois policiais. Os dois suspeitos são pai e filho: o pai, de 50 anos, foi morto pela polícia; o filho, de 24, foi detido em estado crítico, com quadro clínico estável. O mais velho possuía licença para posse de seis armas e as usadas no ataque foram capturadas pelas forças de segurança. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.

Entre os mortos está o rabino Eli Schlanger, de 41 anos, nascido em Londres, conforme The Guardian e BBC News. Um israelense também morreu durante o ataque.

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, classificou o ataque como terrorismo e garantiu que vai erradicar o ódio, a violência e o terrorismo.

As autoridades ainda não confirmaram oficialmente que o ataque teve como alvo específico o grupo judaico, mas o chefe da Associação Judaica da Austrália classificou o ocorrido como “uma tragédia que era totalmente previsível”.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, até o momento, não há informações sobre brasileiros entre as vítimas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o suspeito mais jovem sendo desarmado por um homem enquanto atirava contra a população. O vídeo também mostra o momento em que o desarmamento acontece e a arma é deixada encostada em uma árvore, com o agressor recuando. Em determinado momento, outro pedestre aparece e joga uma pedra no suspeito, que foge. O segundo suspeito atirava de uma ponte.

A imprensa internacional informou que o homem que desarmou o atirador sofreu dois ferimentos à bala.

Essa ocorrência reforça a necessidade de acompanhar as investigações em curso e as medidas de segurança em eventos públicos. Qual é a sua opinião sobre as providências que devem ser adotadas para evitar ataques como este no futuro?

Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre segurança em celebrações públicas na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Mãe de crianças mortas por pai em Itumbiara deixa enterro mais cedo após sofrer ameaças no cemitério

A mãe dos dois meninos baleados pelo pai, Thales Machado, o secretário de Governo de Itumbiara, precisou deixar o velório do filho mais...

Suspeito de matar estudante de psicologia é preso em Minas Gerais

A Polícia Militar prendeu Italo Jefferson da Silva, 43 anos, na tarde desta quinta-feira, em Carmo do Cajuru, Minas Gerais. O suspeito é...

Homem é baleado no Carnaval de Salvador após briga generalizada no circuito Osmar, no Campo Grande

Um homem foi baleado durante uma confusão em um bloco de Carnaval no circuito Osmar (Campo Grande), na noite da última quinta-feira (12). De...