Após uma discussão comercial se transformar em caso de polícia, investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) descobriram que um homem identificado como Christoper Iauari Ossaka de Toledo utilizava identidade feminina falsa para se aproximar de mulheres e manter relacionamentos.
O caso teve início nesse sábado (13/12), quando uma mulher procurou uma delegacia para registrar uma ocorrência após uma briga verbal com uma pessoa que se apresentava como Misma Cristina Cesma. O conflito teria sido motivado por um desacordo envolvendo um ponto comercial alugado pela denunciante.
Leia também
Durante o depoimento, a mulher relatou que o desentendimento também passou a envolver questões pessoais, já que Misma afirmava ser lésbica, o que levou o marido da denunciante a suspeitar de um possível envolvimento entre as duas.
Ainda segundo o relato, Misma se apresentava publicamente como mulher, mas, na prática, seria um homem. Ao ser chamada para prestar esclarecimentos, a suspeita apresentou um número de documento inexistente, o que levantou intrigou a equipe policial.
Diante da inconsistência, uma guarnição foi até o endereço informado para localizar documentos pessoais. No local, a suspeita entrou pela frente da residência e fugiu pelos fundos, pulando o muro.
Uma mulher que estava no imóvel se identificou como familiar e entregou um documento de identificação, que, após checagem, confirmou tratar-se de Christoper Iauari, que possui antecedentes criminais.
De acordo com as investigações, ele utilizava a identidade falsa com o objetivo de atrair relacionamentos. A denunciante afirmou ainda que chegou a beijar o suspeito, acreditando se tratar de uma mulher.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia recebeu a informação de que o homem estaria na residência de um vizinho. Ele foi localizado, preso com uso de algemas e conduzido à delegacia.
Um telefone celular que estava em posse do suspeito foi apreendido. Ele foi indiciado pelos crimes de falsidade ideológica e violação sexual.

Facebook Comments