Vídeo mostra momento exato em que homem tirou arma de atirador em ataque que deixou 11 mortos em Sydney

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Um registro mostrou o momento exato em que um homem desarma o atirador que matou ao menos 12 pessoas e deixou 29 feridos em um ataque durante um festival judaico na praia de Bondi, em Sydney, Austrália.

Nas imagens, é possível ver o civil, de blusa branca, escondido por trás dos carros antes de surpreender o atirador e pegar a arma.

De acordo com informações da polícia, um dos atiradores está entre os mortos e o segundo suspeito foi ferido e está em estado crítico. Entre os feridos ainda há dois policiais.

O primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, afirma que o ataque foi planejado para atingir a população judaica de Sydney durante o primeiro dia do festival de Hanukkah.

Polícia diz que não há mais perigo, mas pede que a população evite a área. Até o momento, não há relatos de outros disparos em Sydney.

A área foi isolada para perícia e investigações estão em curso. Policiais do Comando da Área Policial dos Subúrbios Leste compareceram ao local, com o auxílio de diversas outras equipes da cidade. As equipes encontraram itens considerados suspeitos nas proximidades que estão sendo examinados por policiais especializados.

A polícia pede que qualquer pessoa que tenha imagens de celular ou de câmera de dentro dos veículos entre em contato com o Crime Stoppers, organização independente que atua no combate ao crime.

A leitura de fatos tão graves reforça a importância de uma cobertura responsável. Compartilhe sua opinião sobre o episódio nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob(re) a terra: doença fatal e pouco conhecida avança no Brasil

Paracoccidioidose (PCM) é uma micose sistêmica grave provocada pelo fungo Paracoccidioides, que vive no solo. A doença costuma iniciar nos pulmões e, se...

Polícia prende suspeito de furto contra turista no Farol da Barra

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante suspeito de furtar uma turista americana, de 29 anos, na região do Farol da...

Hospital se pronuncia e explica causa da morte de Isabel Veloso. Leia!

Isabel Veloso, de 19 anos, morreu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO)...