Um registro mostrou o momento exato em que um homem desarma o atirador que matou ao menos 12 pessoas e deixou 29 feridos em um ataque durante um festival judaico na praia de Bondi, em Sydney, Austrália.
Nas imagens, é possível ver o civil, de blusa branca, escondido por trás dos carros antes de surpreender o atirador e pegar a arma.
De acordo com informações da polícia, um dos atiradores está entre os mortos e o segundo suspeito foi ferido e está em estado crítico. Entre os feridos ainda há dois policiais.
O primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, afirma que o ataque foi planejado para atingir a população judaica de Sydney durante o primeiro dia do festival de Hanukkah.
Polícia diz que não há mais perigo, mas pede que a população evite a área. Até o momento, não há relatos de outros disparos em Sydney.
A área foi isolada para perícia e investigações estão em curso. Policiais do Comando da Área Policial dos Subúrbios Leste compareceram ao local, com o auxílio de diversas outras equipes da cidade. As equipes encontraram itens considerados suspeitos nas proximidades que estão sendo examinados por policiais especializados.
A polícia pede que qualquer pessoa que tenha imagens de celular ou de câmera de dentro dos veículos entre em contato com o Crime Stoppers, organização independente que atua no combate ao crime.
A leitura de fatos tão graves reforça a importância de uma cobertura responsável. Compartilhe sua opinião sobre o episódio nos comentários abaixo.

Facebook Comments