Danilo Caio Ribeiro de Oliveira, 16 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (16) após a residência dele ser invadida na Avenida Tegina Pinheiro, Bairro Alto do Cruzeiro, em Caculé, no sudoeste da Bahia. Familiares informaram à polícia que a namorada da vítima possuía uma medida protetiva e estaria sofrendo ameaças do ex-companheiro.
Conforme a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição foi acionada por volta das 3h para atender a ocorrência. Testemunhas disseram que um homem encapuzado, de roupas escuras, invadiu o imóvel enquanto os moradores dormiam. Danilo levantou para verificar a movimentação e houve luta; ele foi atingido por um disparo no abdômen.
Antes de fugir, o suspeito dirigiu-se ao quarto da namorada da vítima, furtou um celular e efetuou um segundo disparo, que atingiu o colchão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e a CIPM chegaram e os socorristas tentaram reanimar Danilo, mas ele não resistiu.
A família acredita que o crime tenha motivação por ciúmes, já que a namorada teria um ex que poderia estar envolvido com as ameaças. A área foi isolada para preservar a cena do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Civil de Caculé investiga a autoria e a motivação exata do homicídio.
Este caso evidencia os riscos de violência envolvendo casais na região. Deixe sua opinião nos comentários sobre como a cidade pode prevenir tragédias como essa.

Facebook Comments