O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), protocolou um ofício solicitando a retirada dos deputados Nelson Leal (PP) e Cafu Barreto (PSD) da vice-liderança da bancada governista. O documento, publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (17), ocorre após os parlamentares anunciarem apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), rompendo com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Confira:
.png)
Com a mudança, a vice-liderança fica ocupada por Adolfo Menezes (PSD), Bobô (PCdoB), Cláudia Oliveira (PSD), Fabiola Mansur (PSB), Marcone Amaral (PSD), Matheus Ferreira (MDB) e Roberto Carlos (PV).
Nelson Leal, que passa a coordenar a campanha de ACM Neto para 2026, e Cafu Barreto deixaram a base de Jerônimo no mês de novembro. A ofensiva do grupo de Neto integra uma estratégia de ampliar votos no interior, onde Jerônimo teve ampla vantagem na disputa pelo Palácio de Ondina em 2022.
A mudança sinaliza um rearranjo nas alianças políticas na Bahia e pode influenciar o equilíbrio de forças entre governo e oposição nos próximos anos.
E você, o que acha dessa guinada na base governista? Deixe seu comentário com sua opinião sobre as mudanças anunciadas.

Facebook Comments