Rio de Janeiro amanhece alagado; Castro aciona Comitê de Chuvas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Rio de Janeiro amanhece com alagamentos após temporais na madrugada de 17 de dezembro de 2025. O governo estadual informou que o governador Cláudio Castro acionou o Comitê de Chuvas devido ao alto número de alagamentos, resgates e à previsão de novas pancadas. Na capital, o estado declarou o Estágio 2 de mobilização.

Em Petrópolis houve acionamento de sirenes. O Governo comunicou risco hidrológico muito alto em Petrópolis, Rio de Janeiro e Caxias, além de risco alto em Itatiaia, Resende, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí. O risco de deslizamento é alto em Resende, Petrópolis e Caxias.

Passageiros de um ônibus ficaram presos em alagamento e tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também informou que ventos moderados e fortes devem seguir em parte do estado até a tarde, com possibilidade de novas chuvas.

Além de Petrópolis, houve alerta de risco hidrológico em várias cidades e de deslizamento em locais como Resende, Petrópolis e Caxias. As equipes de resposta permanecem em operação para atender ocorrências emergenciais com a intensificação das chuvas.

E você, como está lidando com as chuvas em sua cidade? Compartilhe sua experiência nos comentários para que possamos entender o impacto dessas ocorrências na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que se sabe sobre a corretora que desapareceu após descer ao subsolo de prédio em GO

Desaparecimento de Daiane Alves Souza, 43 anos, corretora de imóveis, está sob investigação da Polícia Civil de Goiás. O caso ocorre em Caldas...

Fila de espera no INSS bate recorde com Lula e chega a quase 3 milhões de pedidos

Resumo SEO: as filas do INSS atingiram 2,96 milhões de requerimentos pendentes em novembro de 2025, com 933 mil aguardando a concessão do...

Genial/Quaest: Após a ação na Venezuela, 58% dos brasileiros temem que os EUA façam algo parecido no Brasil

Genial/Quaest: 58% temem intervenção dos EUA no Brasil; 46% aprovam ação na Venezuela, aponta pesquisa A Genial/Quaest divulgou, nesta quinta-feira, 15 de janeiro de...