Guarulhos — Bombeiros seguem, no terceiro dia, as buscas pelo motorista de 59 anos que desapareceu depois que o carro caiu em um córrego durante uma enchente na cidade, localizada na Região Metropolitana de São Paulo. O acidente ocorreu na Rua Armazém, na Vila São João Batista.
A tempestade que atingiu Guarulhos na última terça-feira (16/12) deixou acumulado de chuva de cerca de 80 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Testemunhas relataram ter visto duas pessoas dentro do veículo, que foram arrastadas ao tentar desembarcar.
Por meio da placa, a proprietária do automóvel foi contatada. Ela informou que o veículo está em seu nome, mas é utilizado pelo sogro, e não foi possível falar com ele pelo número disponível.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação percorreu do local do acidente até a barragem posterior à Marginal Tietê, mas a vítima ainda não foi localizada.
A seguir, imagens que registram o momento do acidente, exibidas pela TV Globo e divulgadas pela Metropoles, em sequência que mostra o carro no córrego durante o temporal.



O acidente aconteceu em meio à tempestade que atingiu a cidade na última terça-feira (16). O registro de chuva foi de aproximadamente 80 mm, conforme o Inmet.
Testemunhas disseram ter visto duas pessoas dentro do veículo, que foram arrastadas ao tentar desembarcar.
“Por meio da placa, foi realizado contato com a proprietária do automóvel, contudo, a proprietária informou que o veículo está em seu nome, mas é utilizado pelo seu sogro, sendo que ao realizar contato com o número dele, não houve sucesso”, informou o Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que a busca percorreu o trajeto desde o local do acidente até a barragem posterior à Marginal Tietê, sem localizar a vítima até o momento.
O episódio evidencia os riscos de alagamentos em vias urbanas durante pancadas de chuva intensas, especialmente em áreas próximas a córregos e margens de rios.
Você tem algum comentário ou experiência sobre enchentes na sua cidade? Compartilhe suas opiniões e sugestões nos comentários para discutirmos formas de melhorar a segurança durante temporais.

Facebook Comments