Kiki Bispo defende desapropriação de imóveis e afasta possibilidade de disputa pela presidência da CMS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo, afirmou que a desapropriação de imóveis abandonados é uma tendência no país. Em coletiva nesta terça-feira (17), na sede da Casa Legislativa, ele defendeu que a capital baiana adote o modelo, que prevê o leilão para que o poder público ou o setor privado possa adquirir o imóvel, dando-lhe um destino mais humano.

Bispo destacou que o modelo já é aplicado em cidades como Recife, São Paulo e outras capitais, e ressaltou que Salvador deve seguir o mesmo caminho. O município tem muitos casarões abandonados, e a lei pode viabilizar uma destinação mais humana a esses imóveis, com uso público ou privado conforme a necessidade.

Questionado sobre a possibilidade de disputar a presidência da Câmara no próximo biênio, Bispo negou neste momento qualquer intenção de colocar o nome à disposição. Disse não estar pensando nisso, pois as atribuições da liderança são muitas.

Ele explicou que o debate sobre o tema é prematuro e que o tempo dirá qual será o destino da Casa. A eleição interna envolve muitos fatores que podem contribuir ou não para o resultado, decidido pelo colegiado conforme as condições do momento.

Com a experiência na Câmara, Bispo reforçou a possibilidade de a cidade avançar com pautas urbanas relevantes. Qual é a sua opinião sobre a desapropriação de imóveis abandonados e o uso de leilões para a destinação de imóveis na cidade? Compartilhe seu comentário e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal: bombeiros homenageiam cadela morta em buscas a crianças. Veja vídeo

Uma cadela do Corpo de Bombeiros do Ceará, chamada Iara, morreu durante uma missão de busca em Bacabal, Maranhão, enquanto auxiliava nas operações...

Jusmari Oliveira faz agradecimentos durante Lavagem do Bonfim e ressalta avanço do VLT

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, afirmou que a caminhada da Lavagem do Bonfim deste ano teve como objetivo agradecer...

Magoado, Lewandowski recebe homenagem de secretários do MJ

O ex-ministro Ricardo Lewandowski deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública após divergências com colegas da Esplanada. Segundo apurou a coluna, secretários...