Bahia anuncia venda de Tiago ao Orlando City, dos Estados Unidos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta description: Bahia vende Tiago ao Orlando City por até 6 milhões de euros, mantendo 25% dos direitos econômicos. O atacante, formado nas categorias de base, teve 42 jogos em 2025 (11 gols, 3 assistências) e conquistou três títulos pelo clube. Análise da transferência e seu impacto para Bahia e Orlando City.

O atacante Tiago não faz mais parte do Bahia. Nesta sexta-feira (19), o clube confirmou a venda do jogador ao Orlando City, dos Estados Unidos, mantendo 25% da mais-valia dos direitos econômicos em caso de transferências futuras.

A negociação envolve valor fixo mais bônus por metas, podendo chegar a até 6 milhões de euros (aprox. R$ 38 milhões). Com a transferência, Tiago fica entre as três maiores vendas da história do Bahia, atrás apenas de Biel e Lucho Rodríguez.

Inicialmente, o Orlando City apresentou uma proposta de 3,5 milhões de euros—cerca de R$ 22 milhões—que foi recusada pela diretoria por não atender às expectativas. No acordo final, o Bahia manteve 25% dos direitos econômicos do atleta.

Formado nas categorias de base do Bahia, Tiago atuou em 53 partidas pelo clube. Em 2025, ganhou mais espaço com Rogério Ceni, disputando 42 jogos, marcando 11 gols e dando 3 assistências.

Durante a passagem pelo “Tricolor de Aço”, o atacante conquistou três títulos: os Campeonatos Baianos de 2023 e 2025, além da Copa do Nordeste de 2025.

Como você avalia essa transferência e o que ela significa para o Bahia e para o Orlando City? Deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...