Caçadores seguem desaparecidos há 50 dias após entrarem em área de mata no interior baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Completaram 50 dias nesta quinta-feira (18) o desaparecimento de dois caçadores em Xique-Xique, na região de Irecê, Centro Norte baiano. Familiares e amigos fizeram um novo apelo às autoridades para que as buscas sejam retomadas e intensificadas.

Segundo o G1, o desaparecimento ocorreu no dia 28 de outubro, quando os homens saíram para caçar em uma região conhecida como “Tocas”, zona de mata do município. Desde então, não houve mais contato com a dupla.

Os desaparecidos foram identificados como Antônio Reis de Araújo, de 60 anos, conhecido como Tonhão; e Ocimar Marques dos Santos, de 58, chamado de Benedito.

Caçadores desaparecidos em Xique-Xique

Foto: Reprodução / TV Oeste

Eles deixaram o carro no início de uma trilha e seguiram a pé para o interior da mata. Logo após o sumiço, familiares, amigos, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a Polícia Militar iniciaram as buscas na região.

Durante as operações, foram encontrados alguns indícios, como uma cartela de remédio, restos de biscoitos e um tatu morto, o que sugere que os caçadores permaneceram no local por um período. Apesar disso, nenhum vestígio conclusivo foi localizado após os primeiros dias de busca.

As operações do Corpo de Bombeiros foram suspensas após 15 dias, devido à falta de novos indícios. Ainda segundo informações, as chuvas intensas que atingem a região também teriam dificultado as ações, o que levou familiares e voluntários a interromperem as buscas por conta dos riscos. A delegacia de Xique-Xique segue na apuração do caso.

Moradores e familiares aguardam novas informações e pedem transparência nas apurações para esclarecer o paradeiro dos dois homens.

Se você tiver informações que possam ajudar as autoridades, compartilhe nos comentários ou entre em contato com as autoridades locais. Sua colaboração pode fazer a diferença. Deixe sua opinião sobre o andamento das buscas abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

União Brasil lamenta morte do deputado estadual Alan Sanches

O União Brasil lamentou, neste sábado (17), a morte do deputado estadual Alan Sanches. O parlamentar, que integrava o partido na Bahia, exercia...

Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal ganham reforço da Marinha

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), informou neste sábado (17/1) que a Marinha do Brasil chegou ao município de Bacabal para apoiar...

Morre jornalista Erlan Bastos aos 32 anos 

O jornalista Erlan Bastos morreu neste sábado (17), aos 32 anos, em Teresina, no Piauí. A confirmação...