Ludmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ludmilla quebrou o silêncio ao comentar o desfecho do caso envolvendo Marcão do Povo: o apresentador foi inocentado criminalmente pelo STJ no final de 2024 em relação às acusações de racismo; o processo avança na esfera cível, onde a cantora busca indenização por danos morais de R$ 883.332,50.

“Ele não foi inocentado gente. O que ele fez na verdade foi uma manobra para se livrar das consequências”, acusou. “A Justiça reconhece o racismo que cometeu contra mim, mas ele não vai pagar nada por isso”, lamentou.

Criminalmente, Marcão do Povo foi absolvido pelo STJ, mas o Ministério Público e a defesa de Ludmilla recorreram da decisão, e o caso voltou à esfera civil, com a cantora mantendo a cobrança por danos morais de, aproximadamente, R$ 883 mil.

“Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador ao vivo na TV aberta. Hoje, finalmente, foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que racismo é crime e tem consequência”, declarou Ludmilla.

À época, Marcão do Povo atuava na Record e, depois, mudou para o SBT, onde hoje apresenta o Primeiro Impacto. Sobre o episódio, a cantora criticou a postura do canal por manter um apresentador condenado por racismo em posição de destaque.

“O SBT precisa saber que mantém na casa um apresentador condenado por racismo”, afirmou Ludmilla, adicionando que vai buscar novas medidas na Justiça, mesmo recebendo o vídeo com o estômago embrulhado.

E você, o que acha da decisão e da postura da emissora? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil conclui que artista plástico morreu após ferimentos em segunda briga em Arraial d’Ajuda

Porto Seguro, BA — A Polícia Civil informou neste domingo (8) que concluiu as investigações sobre a morte do artista plástico Divailson Neves...

MPF abre inquérito para apurar obras abandonadas em comunidade rural da Bahia financiadas com recursos federais

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar a paralisação e o abandono da obra de um pátio multiuso na...

Homem é morto a tiros na Avenida Vasco da Gama, em Salvador

Um homem foi morto a tiros na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, neste domingo (8). A vítima caminhava pela via...