Operação Cavalo de Troia, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, desarticulou grupos envolvidos com homicídios e tráfico de entorpecentes em Jequié, no sudoeste baiano. Na manhã desta sexta-feira, 19, três adultos foram presos e um adolescente apreendido, durante o cumprimento de 11 mandados judiciais, sendo sete de busca e apreensão domiciliar. As ações ocorreram em áreas estratégicas, como a Baixa do Bonfim.
As ações resultaram na apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de balanças de precisão e diversos aparelhos celulares, que serão encaminhados à perícia. Os materiais devem embasar as investigações e reforçar as prisões relacionadas aos crimes investigados.
O foco da operação foi colher provas e prender os responsáveis por homicídios que chocaram o bairro Mandacaru no segundo semestre de 2025. Segundo o Núcleo de Homicídios de Jequié, o grupo é suspeito de envolvimento direto nas mortes de Maycon Pinto Mendes Santana, 17 anos, em junho, e de Samuel dos Santos Souza, 17, baleado no dia 8 de outubro, na Rua Manoel Rodrigues. Um adolescente apreendido durante a ação é apontado como partícipe nesses crimes, com a custódia mantida conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os suspeitos adultos foram apresentados à unidade policial e permanecem à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente foi encaminhado para as medidas socioeducativas previstas em lei, seguindo os protocolos do ECA, até o andamento das investigações.
A operação reforça o compromisso das autoridades locais no combate à criminalidade e à atuação de organizações criminosas na cidade. Qual a sua visão sobre as ações de segurança pública em Jequié? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments